segunda-feira, fevereiro 23, 2009

CONSOLA-MAGALHAES

Exmª Direcção
Escola Básica do 1º Ciclo do Bairro de S. Miguel
Rua Jorge Ferreira Vasconcelos
1700-255 Lisboa


Assunto: Turma do 3º ano da Profª ....
Lisboa, 23.02.2009

Exmºs Senhores,

O meu filho recebeu o “magalhães” há cerca de duas semanas. Com surpresa percebi que vinham instalados alguns vídeo-jogos.

Pois bem, o meu filho tinha estabelecidas rotinas de trabalho-lazer que incluíam o primado dos TPC e o uso da Playstation apenas aos fins-de-semana. O “magalhães” veio alterar esse difícil equilíbrio. Agora, desenvolveu um autêntico vício em especial por um dos jogos, já que todos os colegas (que já receberam o aparelho) estabeleceram um “campeonato universal”, pois que todos dispõem da mesma ferramenta. Amiúde se refere “aos níveis” que passou, aos Colegas que “são melhores que ele”, etc. Os tempos para trabalhar são sistematicamente adiados, os TPC são feitos à pressa.

Em suma o meu filho aproveita todo o minuto que pode para jogar no malfadado aparelho, transformado em consola de jogos universal. Deixou de ler, deixou de ver desenhos animados na TV. È o jogo no “magalhães” e mais nada.

Receio por isso que perca qualidades como estudante e deixe de obter os bons resultados escolares que lhe eram usuais até ao momento.

Contou-me também o meu filho que a própria Professora já se terá apercebido que algo não está bem, ao ponto de obrigar os miúdos a ir ao recreio nos intervalos, sob pena de eles passarem os intervalos agarrados aos jogos do “magalhães” dentro da sala.

Deste modo, informo que vou retirar o “magalhães” ao meu filho e impedi-lo de o levar para a Escola até que o assunto seja resolvido.

O meu filho já tinha acesso á net através do PC’s dos Irmãos mais velhos, o Magalhães não lhe veio trazer qualquer mais-valia. Antes pelo contrário.

Fico na expectativa que a Escola me informe como pretende resolver o problema.

Com os melhores cumprimentos

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Problemas novos a que,naturalmente ,os pais e educadores terão que estar atentos.
As correcções atempadas são profilácticas,pedagógicas e não necessáriamente castradoras.
Calar em tempo de falar/protestar,é tão mau quanto falar em tempo de calar.
Haja Saúde
jm

10:44  
Blogger Mutante said...

Não creio que os professores estejam menos preocupados ou apreensivos que muitos pais no que respeita às mudanças que ocorrerão com a chegada do magalhães.
Não sei que formação, preparação ou apoio tiveram os professores para tal, mas já pude constatar que a web está cheia de sugestões (nem todas do site oficial do magalhães) para que o dito possa ter uma contribuição positiva na aprendizagem.
Competirá aos envolvidos e responsáveis pela educação das crianças, pais e professores, fazer com que tal aconteça. Apele-se ao bom senso, sem extremismos.
Sendo a mudança inevitável, que seja para melhor.

23:23  
Anonymous Anónimo said...

bem avisado esteve o caixeiro-viajante de "los magalhanes" portugueses, feitos em Tawin, ao vende-los aos votantes de hugo chavez.

Pois assim fez com que alguns milhares fossem para o mercado venezuelano.

Esperto rapaz.
Dos 500 mil só entregou 50 mil e assim para o ano, o caga-milhões, faz-se esquecido e manda os magalhanes pró boneco.

Já fez o mesmo com os milhões da Ota, de Alcochete, da alta velocidade, etc. etc.
Mas não se esquece de gastar as patacas em inaugurações e viagens.

Grande chefe caga-milhões

23:46  

Enviar um comentário

<< Home