terça-feira, janeiro 27, 2009

PECULATO DESPORTIVO


A Vanessa parece estar lesionada. Há notícias de uma queda e de uma lesão na clavícula. Deseja-se rápida recuperação.
Mas convém pôr os pontos nos is: Esta atleta está integrada no projecto olímpico, recebe um merecido subsídio, os seus treinadores são pagos pelo mesmo projecto. Beneficia de hospedagem gratuita durante todo o ano em Centros de Estágios e de Alto Rendimento Desportivo, as viagens e estadias para campeonatos em que representa o País são naturalmente pagas pela Federação respectiva. As viagens e estadias doutros campeonatos são pagas do mesmo modo, pois integradas em planos de treino. Ou seja, Vanessa é uma atleta nacional, paga pelos impostos de todos os portugueses. Que, acredito, nisso têm muito gosto. Eu tenho.
Mas porque razão um Clube, que nada fez pela modalidade, que nunca gastou um tostão na formação de atletas de Triatlo, ainda menos com a Vanessa, aparece a reclamar como suas as medalhas internacionais obtidas pela Atleta ?
O mesmo se diga de Nelson Évora.
Serei eu que estou a ficar velho e rezinguento, ou existe mesmo por aí quem não tenha resquícios de vergonha na ponta do nariz ?

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deve ser isso tudo!Mas aquilo de águia ao peito deve ser plublicidade enganosa.E a ponta do nariz com este frio está gelada, porra!
"Natirrites"!
ups!"

11:57  
Anonymous Anónimo said...

Deixe lá, é a única hipótese que eles têm de inchar a dizer que ganharam uma medalha...e para isso, sem terem feito realmente rigorosamente NADA para a formação dos atletas, contrataram já feitos atletas de alta competição a Vanessa, o Nelson e a garota do judo, aquela que nos Jogos Olímpicos disse que não ganhou nenhuma medalha porque...foi prejudicada pelo árbitro!!! Bem, a garota não ganhou nada, mas aprendeu depressa a conversa da casa...quando não ganham, e quase nunca ganham, há sempre uns culpados, ou foi o árbitro, ou o bandeirinha, ou o vento ou a chuva ou o Pinto da Costa...enfim, uns coitados...

23:44  
Anonymous Anónimo said...

"Enfim, uns coitados..."
Ora aí está exactamente o que eles são, os fidalgos de antigamente hoje arruinados mas cheios de peito, a viver na ilusão dos tempos passados à sombra da protecção do regime como se o mundo tivesse parado à espera deles...Realmente...uns coitados!

11:54  
Blogger carneiro said...

Amigos,

essa parte dos "coitados" merece um esclarecimento da minha parte - que já o tenho feito, mas que se impõe para quem aqui chegue de novo ou dele se tenha esquecido:

A minha acrimónia é dirigida ao "benfiquismo" como atitude oportunística, batoteira, soberba, arrogante, etc...(esta do etc. é boa...)

Não se dirige aos benfiquistas em si. Ademais tenho muitos amigos pessoais que são benfiquistas, prezo a amizade deles e os "futebóis" devem estar para lá das relações entre pessoas adultas e bem-formadas. Estes meus amigos têm o grave defeito de serem benfiquistas, mas é essa exacta dimensão da sua imperfeição que os torna seres humanos agradáveis no convívio.
Aliás, seria muito chato conviver com amigos sem defeitos que alimentem a conversa bem humorada á volta de uma garrafa.

Por isso, o meu blogue é assumidamente anti "benfiquismo", enquanto postura social, mas nunca anti-benfiquistas.
Posto este esclarecimento, força aí a dar porrada no benfiquismo.

12:26  
Anonymous Anónimo said...

Carneiro,
eu já sei isso:o teu esclarecimento é de q.q maneira oportuno.
Anda para muita gente nervosa e com azia.
Para esses os meus cumprimentos.
Para ti o meu abraço e a minha amizade.
Ups!

19:17  
Anonymous Anónimo said...

Claro que tem razão, não especificando, generalizei, mas eu estava a pensar naqueles que nos querem comer por parvos e que nos agridem do alto da sua pretensa tradicional superioridade só vendo deméritos e corrupção no êxito dos outros, não naqueles com quem se podem esgrimir argumentos civilizadamente e que dão troco da mesma maneira, é verdade que também existem destes...

12:48  
Anonymous Anónimo said...

O comentário deve ter saído como anónimo, mas foi do RdaC.

12:50  

Enviar um comentário

<< Home