segunda-feira, janeiro 05, 2009

TERREIRO DO PAÇO

Aos domingos de manhã o transito automóvel é proibido das 10 às 17 horas no troço entre a Avenida das Naus e o Campo das Cebolas. Grande mobilização de efectivos da Polícia Municipal para vedar um troço com 500 metros. Como se os ciclistas que querem pedalar naquele local, não tivessem que fazer muitos Km pelo meio dos automóveis para aceder àquele oásis resguardado... Enfim, as parvoíces habituais típicas de bem-intencionados sem a noção das realidades.
Interessante, isso sim, seria vedar ao transito automóvel toda a marginal de Lisboa na hemi-faixa do lado do rio entre Cais do Sodré e o Parque das Nações. Transito automóvel só para residentes e Transportes públicos na outra hemi-faixa que ficaria com dois sentidos.
Entre Pedrouços e Cais do Sodré ainda seria mais fácil, pois a Avenida Brasília, entre a linha do comboio e o rio, teria todas as condições para ser vedada ao transito automóvel com barreiras apenas em 3 locais: Pedrouços, Alcantara e Cais do Sodré.
Desse modo, talvez se devolvesse aos lisboetas o prazer de pedalar durante km junto ao seu rio. Mas como aquilo até é para tapar com contentores, é melhor que a malta nem se habitue....