sexta-feira, janeiro 30, 2009

PODERES OCULTOS

Admito pertencer aos Poderes Ocultos.
Acho que a licenciatura do homem é uma treta e que ele nunca fez, além do mais, a cadeira de inglês técnico.
Acho que ele vendeu a assinatura técnica nos projectos de engenharia de Valhelhas e quejandos, os quais nunca foram da sua autoria.
Acho que o Freeport foi licenciado de favor e tão rapidamente por luvas para o partido, pelo menos, a nível local.
Acho que o Primo tentou sacar dinheiro só por ser primo.
Acho que o Tio revelou uma estranha promiscuidade e um fácil acesso ao ministério do sobrinho.
Acho que o Sobrinho não se devia ter exposto e sujeitado a reuniões viabilizadas pelo Tio.
Mas não. Não acho que o homem tenha beneficiadso pessoalmente de um único centimo.
Acho que o licenciamento do Freeport foi pago através de financiamento para campanha eleitoral. À semelhança do aeroporto de Macau e de outras obras aprovadas de forma análoga. Só falta saber se foi para a campanha que estava a decorrer.
Acho que os nossos políticos, regra geral, são pessoas honestas e idóneas na sua vida privada.
Acho também que os nossos políticos, nos negócios públicos assumem uma esquizofrenia legitimada pelo superior bem do partido e fazem coisas que na sua vida privada consideram desonroso, vergonhoso e criminoso.
Acho, finalmente, que esse é o drama da classe dirigente do país. E a nossa desgraça.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

“A democracia é o menos mau de todos os sistemas políticos”.
Temos uma arma para lutar democráticamente contra a corrupção e o nepotismo,o VOTO.
Usarei o direito que me assiste ,em próximas eleições, fazer VOTO NULO:verdadeiro cartão vermelho a todos os que têm assento na AR e a todos os agentes políticos que nos têm conduzido à descrença.
E então cantaremos:

Heróis do mar
Nobre Povo
Nação valente
......................
......................
Sem armas,sem armas
Pela democracia lutar,lutar
Contra a corrupção marchar,marchar.
ups!

13:02  
Anonymous Anónimo said...

A democracia pode ser o menos mau de todos os sistemas políticos, os nossos "democratas" é que são os piores dos piores...eu por mim, não deixo de votar. Voto sempre naquele que esteja em melhores condições de desalojar o que acaba de nos desiludir, mesmo sabendo antecipadamente de que daí a quatro anos a coisa se repete...no caso actual, contra esta corja, eu votava até no diabo...

22:07  
Anonymous Anónimo said...

Eu não me abstenho.Vou VOTAR NULO:é bem diferente.
ups!

13:02  

Enviar um comentário

<< Home