segunda-feira, janeiro 05, 2009

FUTEBÓIS

Vindo donde vem, percebe-se que é para provocar. Mas velho, velho é o Record. No seu estilo caceteiro, rasteiro e vendido. Na ganância de vender jornais, instrumentaliza rivalidades, acende ódios. A verdade e a objectividade é coisa que nem se imagina o que seja. E - cúmulo dos azares - esta semana não há nada que se possa apontar, mesmo inventando: nem fora de jogo, nem falso penalty. Ainda por cima os golos de uns foram espetaculares, daqueles que qualquer adepto aprecia, até os que compram o Record. Ainda por cima, a inabilidade dos outros foi por demais ostensiva, não dando mais para disfarçar uma equipa que tem sobrevivido internamente colada com cuspo, dependente sempre da "interpretação" do lance para ganhar à conta, à rasca, sem brilho ou consistência. Que lá fora, onde não beneficia de certas regalias, a coisa já estava esclarecida há muito.
A gestão Vieira está aí no seu esplendor. Estão pedidos mais 40 milhões, para que os sócios aprovem 20. Não para investir ou resolver. Mas para manter o satus , a mera aparência.
Se eu fosse benfiquista estaria preocupado. Mas, como se sabe, "a culpa é do outro" e "o benfica é muito grande". E só essas certezas repetidas até à exaustão resolvem todos os problemas.
E depois temos o Record e a Bola para proclamarem os títulos e louvarem a gestão.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estou cá com uma azia!
ups!

14:38  
Blogger Elise said...

Olá Kaneiu. Vim desejar um bom ano e avisar que vou andar mais pelos blogs. Beijos do Norte.

18:42  

Enviar um comentário

<< Home