sexta-feira, dezembro 12, 2008

ZOULOU COOMA

Uma hipótese séria, é este produto com um custo de +- 1.500 € numa montagem XT, rodas Cross Trail da Mavic e Avid Juice 7. Veja-se o site que descobri no Festival Bike.
Pelo que tenho percebido, a diferença entre o alumínio e o carbono é apenas de preço e de moda. Excluo desta apreciação obviamente os topos de gama que, esses, são feitos ao milímetro e para os gajos que percebem muito de bicicletas, o que não é o meu caso. Para aquilo que interessa a um cota como eu, a diferença tem apenas a ver com o peso - poupa-se 200/300 gr - e com o preço - mais 500/600 € na gama equivalente. Mas como o dinheiro está caro e as 300 gramas posso poupá-las emagrecendo os 10 Kg que tenho a mais na barriga...
Ademais o alumínio tem a vantagem de ser mais compatível com o uso de tractor. É que tenho um reboque Bob com o qual ainda quero fazer umas aventuras naturalistas. Muito provavelmente um raid campista-selvagem no Parque Natural de Montesinho no verão para fotografar a bicharada... E não posso ir a puxar o reboque preeocupado com as feridas de contacto na fibra de carbono...
Ah... e há em azul.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão e não a vais utilizar muitas vezes,já que o vício da estrada não te passará tão cedo.
Quanto ao peso também:100kg vai dar ao mesmo que 100Kg e 300g.
Em Janeiro ,logo que o S.Pedro permita, temos que voltar a dar-lhe.
Quando vires a do Gnroses até te passas.Com uma daquelas não há "concorrência "que se aguente.

11:58  
Blogger carneiro said...

"Com uma daquelas não há "concorrência "que se aguente"

Eh lá, a do gajo é maior que a nossa ?

Bem que me parecia que ele fazia uns trejeitos de dor a pedalar. Se calhar entalava-se....

12:04  
Anonymous Anónimo said...

Nada disso(só falo por mim),Ehehehehe.
Cada um sabe de si ,ou julga saber...
Não é de alumínio,tão pouco de carbono e muito menos de titânio.
É de ferro,pintada de vermelho e branco.
O trejeito é um jeito que o selim lhe dá.Por isso passa a maior parte do tempo de cú no ar..que nem refresco....
ups1

Atão isto já está outra vez assim.

15:16  
Anonymous Anónimo said...

Dp de tanto tempo ausente, volto aqui a oomentar qq coisa. Entretanto, sempre acompanhei o blog e li todos os posts...Não é q a determinada altura até fazia umas pausas para ver se já havia episódios novos(eheheh) tal foi o enredo!!! Isto era pa quebrar a rotina!
Pois é amigo Carneiro, qd toca o Inverno o melhor é mesmo o BTT e cá por cima há dias q é mesmo impossivel sair pa estrada, mesmo com o céu limpo, pois parece uma pista de gelo!!
No outro dia emprestaram-me uma "burra" dessas e até gostei da montada! Como a cá deixaram ficar em casa vou aproveitanto e estou seriamente a pensar adquirir uma!
Deixo uma sugestão para uma boa relaçao qualidade preço: as máquinas da Canyon, até agora não encontrei nada que consiga competir com elas nesse binómio! Até o Cadel Evans vai montar uma po próximo ano!
Abraço, Rui Ferreira

18:09  
Blogger FRINXAS said...

Isso do Cadel Evans... Esses andam com as bikes que lhe dão. LOL

Amigo, ao comprar uma bike, ainda por cima de mato, tenha em atenção a garantia do quadro e claro, por onde a possa arranjar por esses lados. Eu, a assistência, faço-a toda, ou quase toda em casa. Já sei que não podemos ser todos assim, mas poupa-se, tenho a certeza que tem massa, e sei como ela anda!

22:37  

Enviar um comentário

<< Home