sexta-feira, dezembro 26, 2008

TANABÉ



Recebi um simpático cartão de Boas Festas de um ciclista japonês a quem mostrei os 'sites' cá do burgo . Parece que o ano de 2009 será o ano da Vaca ou do Boi.

"(...) By the way, I put it together in the Year of the Ox(Cow) of the next year (...) an CG-illustration. Please enjoy the New Year with wonderful Christmas!
T.Tanabe"

Thank you, Mr. Tanabé. I hope you'll have a good 2009.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Please enjoy the new year,YES!!!
ups!

08:35  
Blogger RH said...

Car@s amig@s,

Faltam apenas 823 assinaturas para a petição "Extensão aos velocípedes dos benefícios fiscais à aquisição de veículos não poluentes"

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?IRSBICIC

Fala com os teus amigos, familiares e conhecidos. Fala-lhes desta petição e pede-lhes para assinar. Se eles não tiverem tempo ou forma de aceder à petição, pede-lhes o nome e nº de BI e assina tu a petição.

Vamos todos reunir o maior nº de assinaturas e assim completar as 5000 necessárias para levar este assunto a discussão na Assembleia da Republica e colocar de novo este assunto nos jornais e nas televisões.

A tua ajuda é essencial para que as bicicletas possam ter benefícios fiscais e assim promovermos ainda mais uma mobilidade mais sustentável.

Participa!

11:55  
Blogger carneiro said...

Eu não assino a petição, porque estou farto que o meu voluntarismo ciclístico, independente e puramente de cidadão, seja aproveitado por partidos e movimentos políticos com os quais nada tenho a ver e de cujos dirigentes nada espero em termos de bicicletas (e do resto, aliás).

(Para não ofender ninguém, incluo-os a todos, mas) enquanto eu não vir o Louçã, o Socrates, a manela, os camaradas jerónimo e Odete e Paulo Portas a andar de bicicleta, por favor, não me incluam em jogadas palacianas.

O meu benefício fiscal em termos de bicicletas é muito simples: compro em Espanha. 40% mais barato do que em Portugal.

Ademais, aquela forma de "assinar pelo outro" ultrapassa o meu padrão de seriedade. E só isso irá desautorizar o abaixo-assinado por muitos milhares que o assinem por interposta pessoa.

De todo o modo, sei que a maioria dos ciclistas apoiam e por isso aqui edito o coment, para que aqueles que o queiram ainda possam assinar a petição, contra a qual nada me move. Nem a favor nem contra. è como o melhoral: nem faz bem, nem faz mal.

Quanto á questão de fundo: com a crise económica que aí vem, descansem qua a bicicleta se vai impor como meio alternativo de transporte para distancias até 5 Km e muito em breve vai estar na moda fechar ruas e avenidas ao transito automóvel.

Mais importanto do que os beneficios fiscais sobre bicicletas seria acabar com os subsídios de renda jovem que proliferam por Lisboa. A que propósito os meus impostos estão a pagar a renda de casa de um jovem de vinte e poucos anos, de classe média, regra geral universitário, que é fino demais para arrendar um quarto e prefere fazer o curso enquanto a sociedade lhe paga as propinas e a alimentação nas cantinas ? Que a sociedade lhe tenha que pagar a renda da cada, à razão de 400 € por mês, só porque o menino "é jovem" e não pode ficar num quarto ?

Foda-se, quando vim estudar para Lisboa suijeitei-me a um quarto e nem podia tomar duche todos os dias...E tive que trabalhar á noite para pagar o quarto e as propinas na Católica.

15:43  
Anonymous Anónimo said...

Estás bravo companheiro!
Mas a Dete/camadas de bicicleta?Avisa-me para eu fugir.
E,além disso,é mais fácil roubar uma bicicleta.Para quê comprar e ainda pagar impostos,ou ir a Espanha?É só dar aos pedais e está cada vez mais na moda...roubar,roubar,roubar/impostos,impostos,impostos.
ups!

17:14  

Enviar um comentário

<< Home