sábado, novembro 29, 2008

'EISI-O' AQUI



Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005 (Tinto)

770 - Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005 (Tinto)
Região: DOC Douro
Castas: Vinhas Velhas
Produtor: Sociedade Agrícola da Quinta do Crasto
Preço: Entre 25€ e 50€
Álcool: 14%
Enólogo: Dominic Morris e Manuel Lobo
Notas de Prova: Aromas marcados pela fruta preta bem madura, mas também por frutos silvestres, especialmente amoras, na boca está envolvente, aveludado, com muita força e juventude, encorpado e bem complexo, fruta e madeira de qualidade com ligeiras notas de especiarias muito bem integradas, é um vinho quente e com um final longo e com uma grande margem de progressão.

Rótulo: Quinta do Crasto Douro Reserva 2005 foi vinificado a partir de uma rigorosa selecção de uvas, com idade média de cerca de 70 anos. A sua grande complexidade e concentração resultam das vinhas velhas e do envelhecimento durante 18 meses em barricas de carvalho Francês e Americano. É um vinho cheio, rico e muito encorpado, com fruta intensa bem equilibrado pela firme estrutura de taninos e um longo e persistente final. Quinta do Crasto Reserva 2005 foi engarrafado sem qualquer colagem ou filtração em Maio de 2007 podendo vir a criar depósito durante o seu envelhecimento em garrafa.

NOTA: Aceitam-se ofertas pela quadra natalícia.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A irmã dessa que passou por aqui não chegou a criar depósito.De resto o meu amigo João não é homem para dar descanso a belezas dessas.É um bota abaixo com moderação,mas implacável para os taninos.
UPS!

15:33  
Anonymous Anónimo said...

Também eu aceito ofertas dessas!!! Mas não deve ser fácil, pois este ano já está a venda o 2006, e quase esgotado na fonte segundo Jorge Roquette!!! Vamos continuar a sonhar!!! Tou a ver os preços a disparar nas garrafeiras...

12:44  

Enviar um comentário

<< Home