sexta-feira, outubro 24, 2008

POST ESTÚPIDO ...

... e deliberadamente provocador daquele tipo de anónimo assumidamente bronco que, afirmando-se benfiquista (o que é respeitável), insiste em vir com comentários aparvalhados, a querer discutir o fora-de-jogo, o mérito do resultado, a táctica do quadrado e a pila do meu pai é muito grande, como se isto fosse o Trio de Ataque ou outra manifestação congénere da boçalidade clubística nacional centrada na pública afirmação de 'fezes'.
Nesta tasca não é nada disso. Aqui, passa-se uma coisa que se chama saudável e bem humorada provocação intelectual entre pessoas que se estimam e respeitam apesar de serem adeptos de clubes rivais. Versando, não a realidade futebolística em si, mas as manifestações sociais, culturais, semióticas, antropológicas, religiosas, em especial, psiquiátricas, do fenómeno clubístico.
Para intervir com o estatuto de maioridade intelectual , exige-se como requisito essencial a capacidade de se rir de si próprio. Quem manifestamente não é capaz, por falta de neurónios treinados nessa nobre função, ou porque nem imagine o que isso seja, faça um favor: passe ao largo, não incomode, deslargue, desquite, desinfecte, vá para o raio c'o parta. Mas perceba, ao menos, que não é nada disso que veio para aqui comentar.
Quer dizer as coisas à sua maneira ? Quer fazer justiça à ideia que tem do seu Benfica, do seu Sporting ou do seu FCPorto ? Abra um blogue, pá. É gratuito e não lhe faltará clientela. Não venha é para aqui descarregar a sua manifesta falta de... enfim, daquilo com que se costuma fazer as contas de cabeça.

2 Comments:

Blogger Pedro Alves said...

Isso do futebol deve ser um desporto difícil a avaliar pela polémica...

O pedalar parece mais pacifico.

15:45  
Anonymous Anónimo said...

Não te amofines.Manda o gajo pentear macacos,ou comer bombas!
UPS!
Esta equipa de menos válidos também podia jogar os últimos muinutos.Também se atrapalham com a bola,mas não deixam de ser do "MAIOR".....E dava o mesmo.A menos que o árbitro fôsse eu:
UPS!

15:55  

Enviar um comentário

<< Home