quarta-feira, setembro 24, 2008

"PANTURRILHA"


A parte científica foi tirada daqui.
"A distensão é uma lesão na qual fibras musculares ou tendões são estirados ou rompidos; no caso da panturrilha, a lesão é nos músculos e tendões atrás da perna, abaixo do joelho.
Pode ocorrer durante alguma atividade física, que exija imenso esforço de flexão plantar dos tornozelos e pés. Pode acontecer durante a corrida, o salto ou uma arrancada. "
Foi numa arrancada, a empurrar o chão com o pé direito. Há dois dias que ando a treinar em Monsanto com dores. Mas no sábado vai estar tudo nos conformes.

8 Comments:

Blogger Pedro Alves said...

Olá Amigo,

Treinar com dores!!!!

Então... onde está a parte cientifica?
Descanso para recuperar... não é na semana anterior que se aumenta a carga...

É que 200 km são umas 40000 pedaladas... e não vá a panturrilha fazer das suas...

Boa Baja

12:33  
Blogger carneiro said...

Desde que você me informou que o meu pé direito pedalava torto, em trivela, como o Quaresma que ainda é meu parente na 14 ª geração, fiquei sempre com uma impressão na perna direita.

Dantes nem me lembrava que tinha perna. A partir dessa altura, passei a senti-la sempre. E agora "isto"...

Só sinto dormência no sítio quando pedalo em pé nos cranques. E como tenho andado a fazer Monsanto nos 40 dentes... (menos a subida de S. Domingos...que essa...)

Com gelo, isto vai lá.

Tive que reforçar o treino, pois que nas duas ultimas semanas tive uma crise de preguiça. E como "os Furiosos do pedal" de Divor vêm com a força toda eu tenho que fazer mais 400 km esta semana para aguentar os 200 de sábado.

12:41  
Anonymous Anónimo said...

Espera lá Carneiro.
O Pedro Alves sabe da poda e tem toda a razão.
Qualquer rotura muscular e/ou de tendões aconselha a repouso desse grupo muscular----pelos vistos tens uma rotura de um dos gémeos(pantorilha em castelhano).
SE NÃO TE SENTES BEM,ADIAMOS A "GANDA MALUQUICE"....não há compromiisos formais.
Mesmo o "negócio" com as do policiamento,não é nada que o Capitão Jac-Piteira não possa resolver,com a sua habitual generosidade.Eheheheheheh.

Haja Saúde,sem roturas musculares

JM

13:13  
Blogger carneiro said...

Vou reforçar o gelo.

Isto vai lá. Se pedalar sempre sentado nem sinto nada. Hoje não vou fazer a 3 horas do costume. Descanso e gelo.

Tenho andado a acabar o treino de noite e com os jogos de luzes que meti na bicla e no capacete, pareço uma árvore de natal...ehehe

13:30  
Anonymous Anónimo said...

Ganda maluco!
Pergunta ao Nap e aos outros da Graça para que serve o gelo.

15:16  
Anonymous Anónimo said...

Nupercainal e Scheriproct tb. resulta.....mas cuidado com a cânula.UPS.

15:18  
Anonymous Anónimo said...

...teus amigos têm razão, é preciso repouso nessas situaçoes. Eu há uma dezena de anos que tenho uma lesão no ombro dtª de fazer esforços pesados que nunca mais sarei por completo...cada vez que faço esforços ou está humidade...

por isso, vais mt a tempo de tratar disso para nao ficares com isso mal resolvido ;-)

16:09  
Blogger Pedro Alves said...

Um ciclista é o skipper da sua embarcação... Arca com a responsabilidade de sair do "porto" ponderadas as condições "climatéricas"....

... Agora a sério. Se for uma "moinha" em 3 dias de repouso e juízo alimentar... certamente lhe vai permitir fazer 200 kms. Se fosse uma ruptura de ligamentos não andava 3 horas de bicicleta no Monsanto!

Ainda assim quando regressar temos de olhar para esses pedais e cleats... não quero ficar com esse ónus... não, não.

"Mind plays tricks on Xiclistas"

Bom BAJA Entradas 200

01:37  

Enviar um comentário

<< Home