quinta-feira, setembro 25, 2008

IGREJA MATRIZ DA MERCEANA


... que, se não for matriz, é rigorosamente igual ao litro. De Lisboa para lá passa-se a Alenquer, Cidade famosa pelo seu presépio.

Ademais, já apaguei os outros postes sobre Merceana. Se a falta de rigor matricial da sua Igreja incomoda tanto, então passa a incomodar nada, zero, népia. Menos que um traque de burro escutado na Abrigada do outro lado da serra ou o estalo do crâneo duma libelinha contra o para-brisas do pendular na Azambuja.

E quando for para o Montejunto até deixo de passar por lá. Contorno por Olhalvo que também vende bicas e garrafas de água. Na parte que me diz respeito, a Merceana nunca existiu.

É que acabei de doutrinar - exemplificando na prática - sobre a essência da blogosfera. Só divulgamos o que queremos e o que nos dá gosto. Cada qual com os meios que pode e consegue disponibilizar. Se alguém se sente fino demais para ser divulgado, não vale a pena criar stresses.

Ademais, quem vem fazer um pé de vento e vituperar só porque se sente "indignada" pelo facto de a Igreja ser tratada como Matriz e exige que "se revele quem prestou tal informação", não bate bem do coco. Por isso, passar lá de bicicleta até pode ser perigoso. Na estrada já me basta o medo das dentadas dos cães quanto mais das dentadas dos loucos...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mai nada!

21:25  
Anonymous Anónimo said...

A igreja é bem bonita e está bem conservada.Alenquer é um espectáculo.
O Carneiro está,mesmo em andamento,atento a tudo.
O blog é divertido,jocoso,fresco,plural,livre e culto.
Passo por cá com frequência e divirto-me.

D.alma.ta

21:37  
Anonymous Anónimo said...

Beeeeeeeeeeeem...






ps- «estalo do crâneo duma libelinha contra o para-brisas do pendular»...eheheheh

22:24  
Blogger pulanito said...

Ès o único gajo que tira melhores fotos que eu parado em andamento..assim à laia dos policias de antigamente quando interpelavam grupos de pessoas a falarem na via publica.
" Atão bochêz num xabem que é puribido, estarem grupos agrupados parados a andar no paxeio hem!!!"
Não sei se faz sentido. lembrei-me e pimba..como sou como os malucos, sou um desbocado e digo o que me apetece...mas a ideia da adega continua a ser interessante...Se não pedalarmos de bicicleta, pedalamos umas garrafas de belo alentejano tinto...bem para quem já fumou uma garrafa de vinho com Rui Veloso...bem depois conto esta história em andamento...

11:46  

Enviar um comentário

<< Home