terça-feira, setembro 23, 2008

FUTEBÓIS




PARATY durante 15 anos prejudicou deliberadamente o FCPorto em todas as arbitragens em que teve essa oportunidade. No último Domingo Desportivo, agora na qualidade de arbitro retirado, continuava no mesmo ímpeto. Comentava ele que não era penalty qualquer dos cortes com o braço que os defesas do Paços de Ferreira fizeram dentro da área. Curiosamente, ontem o Benfica em Vila do Conde beneficiou de um penalty numa jogada em tudo idêntica. Em ambos os casos obviamente que é penalty pois que o defesa beneficia da mudança de direcção da bola devido à utilização do braço que está esticado e afastado do tronco. Ninguém tem dúvidas nesta interpretação, agora que o Benfica beneficiou de um penalty desse tipo. Mas se eu tivesse escrito isto antes do jogo do Benfica não faltariam uns parvos aos saltos a dizer que nunca poderia ser penalty. Já se sabe o que a casa gasta.
O Bruno Paixão revela-se o mesmo incompetente de sempre. Ainda me lembro de um jogo em Campo Maior em que o Jardel sofreu 7 penalties e o idiota do Bruno nem deu por isso. Ontem fez mais uma arbitragem desastrada e vergonhosa. Quer do ponto de vista técnico, quer do ponto de vista disciplinar. A única constante da actuação dele é o prejuízo, directo ou indirecto, do FCPorto. É coincidência, mas coincide. As arbitragens dele são tão incompetentes, tão desastradas que nem me atrevo a dizer que o faz de propósito - ao contrário do Paraty que era um requintado filho-da-mãe na subtileza do gamanço. Bruno Paixão é mau demais para poder ser deliberado. É tão intelectualmente inábil que só vê para um lado. E Juiz que só vê para um lado, não pode ser juíz.
Entretanto os idiotas que andaram a espumar raiva a exigir um "sumaríssimo" por causa da terrível agressão do Cebola ao Nuno Gomes, certamente que agora serão os primeiros a exigir a irradiação do Maxi Pereira e do Nuno Gomes pelas agressões violentas e perigosas com que brindaram os adversários. E impunes. Ou seja, o Benfica jogou com dois jogadores a mais. Mas o que é que isso interessa ? Se é a favor do Benfica são meros erros humanos... desculpáveis, portanto.
No ano em que estoirou o "apito dourado", os árbitros capricharam tanto em mostrar que não tinham nada a ver com o FCPorto que entregaram o campeonato ao Benfica como alguns de nós bem nos lembramos. Até o Paraty ajudou no último golo. Na presente época, que entronca nas decisões disciplinares da Liga e do circo do Conselho de Justiça ornamentado pela palhaçada-mor do Prof Freitas do Amaral, corre-se o risco de acontecer outro tanto. Os sinais estão por aí e já não dá para disfarçar. Ou seja, este ano o Benfica provavelmente vai ser campeão. Ano em que haja rebuliço em processos judiciais ou disciplinares, o Campeonato fica na Luz. Os sportinguistas que tirem o cavalo da chuva. Vão beneficiar avulsamente, aqui e ali, só para não parecer que é sempre em favor dos mesmos. Mas, tudo junto, servirão apenas para camuflar o principal.
Os comentários do jornalista da TV e os artigos dos jornais desportivos confessam um surpreendente complexo de inferioridade: todos são unânimes em exaltar a situação de o Benfica ter atingido a mesma pontuação que o FCPorto. Estou banzado. Então os maiores do mundo já ficam todos felizes quando igualam na classificação um mero clube regional ?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda bem.Assim é que eu gosto.Quando eu for o árbito,só a minha equipa é que vai ganhar.Entretanto vou dar banho ao cão--coitado do meu mantorras.ehehehehe.

15:40  

Enviar um comentário

<< Home