quinta-feira, setembro 25, 2008

ESCLARECIMENTO

Apareceram uns coments anónimos, assumidos no feminino, que se insurgiam pelo facto de eu ter tratado como "matriz" a Igreja da Merceana - que ela jurava não ser "matriz"- e de eu ter tratado Alenquer como a "cidade presépio" - que no entender dessa Senhora deveria ser "vila presépio". Tudo envolvido em arrogância e pesporrância cultural da própria e em inferiorização da capacidade intelectual do autor do blog. Fiquei surpreso pelo volume da reacçao, atenta a minudência dos assuntos em causa. Por isso, ou a Senhora é parva, ou queria meter-se comigo.
Mas, já agora, esclareço:
1. Não tenho o exclusivo do conhecimento. E quem vier com intenção de enriquecer os conteúdos do blog, é naturalmente bem vindo. Aliás, algumas vezes editei, como postes, comentários mais detalhados de pessoas que manifestamente eram conhecedores do assunto em causa.
2. Muito do que aqui edito tem origem em fotografias tiradas da beira da estrada durante os meus passeios de bicicleta. Trata-se, por isso, de material avaliado à velocidade da bicicleta e contextualizado na superficialidade de um passeio cicloturístico. Não são teses de mestrado.
3. Os únicos "pontapés" que dou, minha Senhora, para lá do futebol, é quando trato por Senhora quem manifestamente não dá provas de o ser.
4. Aqui, só lhe posso ser útil se quiser aprender a andar de bicicleta. Para qualquer outro assunto vá para a puta que a pariu.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gosto particularmente do ponto 4 do esclarecimente.
Para que não fiquem dúvidas.
Boa Carneiro!

15:25  
Anonymous Anónimo said...

Onde é que está essa gaja:eu vou-me a ela!eheheheh.

15:33  
Anonymous Anónimo said...

...estava a chegar ao fim da leitura do post e a achar que estavas cheio de paciência hoje...mas depois parti-me a rir com o final...A machadada final, mesmo 'à Carneiro'...TRÁSSSSS!! :-)


E lembrou-me que uma certa (outra) 'senhora' que a gente sabe, anda a dar cartas por aí pela blogosfera, de novo, com comentários do género...

Quem é vivo, sempre reaparece, digo eu...

19:10  
Blogger pulanito said...

e mai nada!!!!

19:31  
Blogger Pedro Alves said...

É tudo uma questão de excesso de musgo... no presépio... certamente

01:18  
Anonymous Anónimo said...

Já não ria tanto desde que o (Ka)Lino proclamou do alto da sua i(n)gnorância o "jamais".

Se fosse toureiro não rematava melhor a faena.

Olé!!!

Monte

00:03  
Anonymous Anónimo said...

Acho que a Maria se refere a uma "Senhora" que em duas oportunidades fez o mesmo no Varal...Uma pena não lhe dito o que disse com todas as letras o Carneiro. Gostei tanto que acho vou postar lá, como vascina preventiva. Se houver novas aparições a resposta será essa!

Forte abraço e bom fim de semana!

15:25  

Enviar um comentário

<< Home