terça-feira, agosto 26, 2008

SENHORA DONA KIKA

Quando cheguei a Divor já se falava dos "farinheiras" e das "conservas". "Conservas" para aqui, "conservas" para ali. Era um frenesim de "conservas" e de invejas e de desejos declarados. E as "conservas" eram boas. E eu já não percebia que conservas é que se almejavam degustar. Enfim, uma confusão de conservas e de confessados desejos em que, prudentemente, não me meti. Reparei que o Joaquim Miguel, cavalheiro, também não se descosia. Só no último dia percebi, afinal, que a Senhora Dona Kika era uma simpática Senhora que, na qualidade de patrocinadora, tinha oferecido aos aventureiros do "Passeio das Barragens" umas conservas e que, por inerência, me cabia uma caixa de meia-dúzia de latas, ao contrário de outros que, por não participarem no Passeio, obviamente que a elas não tinham direito, apesar de tanto por elas berrarem. Não obstante tanta gentileza, só trouxe comigo a latinha de spice tuna da foto, já que o conjunto de seis seria prejudicial à desejável ligeireza da viagem de bicicleta até Lisboa. Agradeço a gentileza e espero poder expressá-lo pessoalmente em condições mais serenas e menos especulativas.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aqui se espera um comentário da KIKA,nossa apoiante em víveres/vitualhas de manutenção.

10:57  
Blogger Kika said...

Pois, só agora vi este post dedicado ás tais conservas, eu agradeço a vossa gentileza de me terem nomeado como "patrocinadora" gastronómica da vossa viagem... Quem sabe se para a próxima variamos um bocadinho e patrocino o vosso passeio com umas bebidas energéticas, tenho a certeza que o Sr Dr JM iria apreciar...

19:25  

Enviar um comentário

<< Home