sábado, agosto 16, 2008

CABAZADA

A Liberty Seguros colocou 4 ciclistas nos primeiros 5 lugares na Chegada à Torre.
O Benfica fez uma figura desportiva digna da cabazada de 7-1 que levou em Vigo ou dos 5-0 que levou na Luz. E das duas, uma: ou vão buscar aquele antigo capitão - o tal que nascera tão benfiquista que até penhorou o autocarro - para pedir outra vez desculpa aos sócios ou então alguém que se queixe à PJ , acusando a Liberty de doping. Ou melhor, já que o organizador da competição é o patrocinador do Benfica, o melhor é não admitir a inscrição da Liberty ou do Tavira a ver se o Benfica ganha alguma coisa.
Entretanto, o Pedro Lopes e o Candido Barbosa mostraram a raça e a fibra de que são feitos. Que já era deles antes de chegarem à equipa actual.
Como se percebe, este é um post rancoroso. Se há coisa que me tira do sério é o mau-instinto e a jogada rasteira. E, nas re-voltas da vida, tenho o prazer pérfido de salientar as ironias do destino. E sei que há por aí muitos adeptos que estão indignados com a actual situação no ciclismo profissional e com quem a criou. Na ganância da vitória imediata, há quem esteja a transformar o ciclismo numa coisa sectária, idêntica ao futebol. E, objectivamente, antes da equipa do Benfica ter aparecido, as coisas não eram como estão a ser.
Mas o que interessa é os campeões. Por isso, um abraço de parabéns ao Rui Sousa. Que categoria de subida ! É que quem já fez aquelas rampas a 7 Km/hora percebe com conhecimento de causa a dificuldade de as fazer a 16 e a 17 Km/h.
Hoje lembrei-me dos dois últimos heróis (para mim) da Serra: O Vitorino e o Cabreira. O Sousa está acrescentado à lista.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e se calhar um até é do porto e outro do sporting.eeheheheh.
Perdão:Porto e Sporting.

19:01  
Anonymous Anónimo said...

entretanto...

SPOOOOOOOORTING!!!!!!!!!!

:-D

23:41  
Anonymous Anónimo said...

Ó Xiclista ,tens cá um mau feitio.
É verdade que o Benfica não fez nada para ganhar a camisola amarela na Torre, e eu até sendo Benfiquista , gostei que o rapaz tivese ganho a chegada à Torre e fica-se de amarelo.
Mas onde é que está a equipa do teu estimado clube " o dragon "?????. Só existe o futpintodacosta. Tu até es contra o futebol e és adepto de um clube que não tem ciclismo???
Muda mas é de clube.

Kimbikes

00:55  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

"...objectivamente, antes da equipa do Benfica ter aparecido, as coisas não eram como estão a ser"

Esta é, para mim, a melhor parte.
O ciclismo das "suspensões preventivas"!!!

E afinal, quando chegas?

16:19  
Anonymous Anónimo said...

...j� t� chegando.

19:24  
Anonymous Anónimo said...

Já agora podes acrescentar aqui que foi também em cima de uma bicicleta que uma Benfiquista (Vanessa Fernandes), trouxe uma medalha Olimpica para Portugal.

23:45  
Blogger carneiro said...

Slbenfica, tens razão, pá. Esqueci-me de fazer referência a essa magnífica escola de Triatlo que está instalada no Benfica.
Pronto aqui fica reposta a verdade.

Se assim não fosse como é que eu poderia enfrentar os olhares indignados daquelas centenas de crianças que nas Escolas de Triatlo do Benfica treinam diariamente para delas sair mais Vanessas...

Percebes, amigo benfiquista, que a tua reacção é típica do benfiquismo que aqui tanto leva nas orelhas.

O Benfica tem muitos méritos (eu não os vou enunciar, contudo). Mas parece que os benfiquistas só gostam de exibir a parolice e o novo-riquismo.

Efectivamente, se não fosse o benfica o que seria do Triatlo nacional...

Tens cada uma...

14:57  
Anonymous Anónimo said...

ihihih...o Caneiu no seu melhor...

16:27  

Enviar um comentário

<< Home