sábado, agosto 30, 2008

231 KAPAS

( Da Ponte Marechal Carmona em VFXira)

30.08.2008. Lisboa, Xira, Porto Alto, N118 até Chamusca, Ponte, Golegã, Pombalinho, Alcanhões, Santarém, Cartaxo, Azambuja, Carregado, Xira, Lisboa. 231 Km em 9:32 Horas, 24,24 média, 1938 pendente acumulado. Nos últimos dez Km parei em todos os semáforos que encontrei. Até nos que estavam verdes, certo de que mais tarde ou mais cedo o vermelho surgiria. Aos 200 Km o tempo líquido era de 8:06 Horas e o total, para "efeitos de controlo", era de 9:07 Horas. Média de 24,78 Km/hora. O primeiro brevet particular a caminho do PBP 2011 foi atingido.


Em homenagem ao Pedro Alves e ao Simões. E à Filó.

20 Comments:

Blogger RUUULAAA TEAM said...

Boas amigo. Antes demais... Apesar de não deixar muitos comentários, gosto do seu blog, e por vezes faz-me rir, com esse tipo de "humor á antiga". Conheci o seu blog quando um amigo meu, daí de Lisboa, ou melhor, Arruda, num certo passeio, começa a chover e mete-se numa paragem de autocarro, e quem aparece por lá??? Segundo ele, o bigode é inconfundível. HEHE

Ao ler este post deparo com uma pequena dúvida...

PBP 2001 ????? Perdoe-me a curiosidade amigos, mas.... O que é isso???

Continue com esse blog....

Forte abraço e um grande bem haja

22:17  
Blogger RUUULAAA TEAM said...

Pois.... Cá estou eu de novo... Amigo, não sei se é sonho ou não... Ou apenas mais uma das suas brincadeiras, seja como for, temos algo em comum....
Descobri o significado desse PBP...
Adorava fazer isso. Mesmo...... Mas acho que nunca terei disponibilidade para tanto treino, apesar de todos os anos fazer mais de dez mil km, este ano já passei essa casa, mas para isso.... Não sei como se poderá treinar fisica e mentalmente para tal.
Mas o amigo.... VAI FAZER????

22:23  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu faço ao contrário:
Contra o svermelhos avanço sempre e destemidamente;
nos verdes paro para contemplar a paisagem.

Se achar sem interesse não publique.

Aconteceu em Agosto...
4 de Agosto de 1872
- Maria Severa completa 15 anos e a madrinha põe-na a fazer o trottoir entre a rua da Palma e o Intendente.
5 de Agosto de 1930
- O Beato Padre Cruz faz o seu primeiro milagre, conseguindo que o rápido Lisboa Porto, onde viaja, chegue à tabela a S. Bento.
6 de Agosto de 1993
- A conhecida astróloga Maya prevê, com dez anos de antecedência, que prestigiadas figuras do nosso jetset seriam incomodados pela polícia por causa dos prostitutos da Casa Pia.
8 de Agosto de 1148
- Entra em Lisboa e começa a frequentar os bares do Cais do Sodré, um playboy nortenho de nome Afonso Henriques que, entre as raparigas, ficou conhecido por «O Conquistador».
12 de Agosto de 1939
- Na presença do Prof. Salazar, é cantada, em S. Bento, pelas alunas do Liceu Maria Amália, a hilariante marcha da Mocidade Portuguesa «Lá Vamos Cantando e Rindo», que também faz rir o sisudo ditador.
15 de Agosto de 1385
- Seis séculos antes de Vale e Azevedo, o grande Nuno Álvares Pereira consegue seleccionar e mentalizar a sua equipa e vence brilhantemente os espanhois em Aljubarrota.
17 de Agosto de 1412
- Depois de um violento assédio sexual, Romeu consegue meter-se na cama de Julieta, tirando-lhe os três, com grande desgosto das famílias de ambos. Mal imaginavam os jovens amantes que essa pinocada lhes iria custar a própria vida.
20 de Agosto de 2.285 (antes de Cristo)
- Tur-Akon, faraó do Egipto, tem o famoso sonho das vacas magras e das vacas loucas.
21 de Agosto de 1928
- Eva Duarte, conhecida como Evita, vai para a cama, pela primeira vez, com o coronel Juan Perón num bordel de Los Toldos e pega-lhe uma camada de chatos argentinos, os mais assanhados da América do Sul.
26 de Agosto de 1940
- È atribuido a Adolfo Hitler, pela sua justa luta contra o imperialismo judeu, o «Prémio Lenine da Paz»

--Para a equipa de comentadores de "OXICLISTA" completarem no próximo mês que está mesmo aí à porta.--

Aconteceu em Setembro

6 de Setembro de 1957
- Nasce, em Vilar da Massada, concelho de Alijó, Distrito de Vila Real, um lindo pimpolho a quem puseram o nome de José Sócrates Carvalho Pito de Sousa

8 de Setembro de 1996 (um Domingo)
- Depois de um processo penoso de equivalências e de matrículas (terminou o bacharelato em Coimbra no ano de 1979), Sócrates, obtem (15 anos depois!!!) a licenciatura em engenharia de Transportes e Vias de Comunicação, pela prestigiada Universidade Independete de Lisboa.
O certificado de habilitações (canudo), assinado pela chefe dos serviços administrativos, Mafalda Arouca, e pelo reitor, Luís Arouca, indica ainda que o curso foi concluído a 8 de Setembro de 1996 (um Domingo), com média final de 14 valores.
Louve-se a hospitalidade da família Arouca e do amigo, António José Morais que lhe fez 4 cadeiras para completar a licenciatura. O Luís Arouca fez-lhe um banco para Inglês ver.

Um abraço

Monteperobolso

23:29  
Blogger Miki Ferreiras said...

Fico contente por ter atingido a meta que tanto ambicionava (as famosas duas centenas de kilometros). Isso só vem demonstrar que o empenho, o sacrifício, o método e acima de tudo a motivação são os baluartes do verdadeiro XICLISTA. Os meus sinceros parabéns. Ahhh... e espero que em 2011 nos possa presentear com alguns dos seus (admiráveis) posts durante a Paris - Brest - Paris.

23:50  
Anonymous Anónimo said...

...quase inacreditável...nove horas em cima do selim
a pedalar...200km...PÔRRA Caneiu!!
E a máquina central, o coração?!


O que é o «PBP 2011»?

23:56  
Anonymous Anónimo said...

Boa Carneiro,
Sempre a dar-lhe.Estás a caminho do PBP.Parabéns Xiclista!
231 KM. em cima da bicla é obra!E uma boa média.
...Isso de todos os pretextos servirem para uma pequena paragem eu percebo bem---aliás a partir dos 100 e picos "kapas" já a dou a um cigano.

haja saúde

jm

00:39  
Blogger carneiro said...

ruuulaaa, e o seu amigo falou das minhas forras impermeáveis de sapatos, dois sacos de plástico atados com um elástico ?

Abraço

12:24  
Blogger carneiro said...

Monty, você aqui tem carta branca pata publicar o que lhe apetecer. O Amigo é assim o "José Hermano Saraiva" deste blog. Os seus conhecimentos históricos são sempre enriquecedores.

12:26  
Blogger carneiro said...

Miki,

Nos meus feitos ciclisticos é mais barulho que outra coisa. Eu tenho que andar um ano a preparar uma Ida á Serra. Subo-a três vezes e sinto-me um herói. E, para o meu nível, até tem algo de heroicidade.

Você, o Cavaca e compª sobem-na por sistema, por vezes descem para a voltar a subir na mesma volta e dão esticões de 180 Km que, em plano, significariam o dobro.

Dei uma volta de 103 Km - copiada das vossas - e demorei mais de seis horas com uma miserável média à volta dos 16 Km/h. Deu para perceber, perfeitamente, o vosso nível ciclístico.

Vocês é que são o justo objecto da minha saudável inveja.

Abraço

12:32  
Blogger carneiro said...

Maria, já tens um post a falar do PBP

Abraço

12:33  
Blogger carneiro said...

JM,

A coisa só se complicou porque para lá, até á Golegã, fiz média de 27,3. Depois para cá vim a gemer que nem um peregrino em autoflagelação...

E só fiz 230 porque a golegã estava a 118. Chegado lá, tinha que voltar para casa. Caso contrário, aos 200 Km e 100 metros dava-o a um cigano. Mass ainda estava em VFXira...Tive que me aguentar.

Tenho que voltar a fazer o percurso, mas limitando o andamento à ida, para voltar mais forte.

psicologicamente, só entre os 190 e os 200 é que o cabrão do conta-Km ficou estagnado. Não mexia...

Aquilo é mesmo só psicologia.

12:37  
Blogger pulanito said...

amigo,
és uma força inspiradora...nunca ultrapassei essa barreira imaginária...mas " depois de ti, mais nada" como diria o grande plagiador e humidificador de recantos femininos, António Antunes, mais conhecido por Tony Carreira, fico também com grande vontade de ultrapassar essa mitica barreira...talvez no proximo Lisboa - Entradas (192K)que te convido um Sábado destes a fazer comigo....Os restantes km que faltam para os 200,m podem ser feitos à procura dum desses antro viciosos onde vendem vinho a copo, se como linguiça e se canta a moda e que dão pelo nome de: adegas.

12:37  
Blogger carneiro said...

Lisboa-Entradas.

Ora aí está!

Em Setembro, pá. para não perdermos a forma do Verão e porque o dia ainda vai nascendo ás 7 da manhã.

Marca a data. Se não for agora, em breve, só para o ano...fica nos projectos a concretizar... mais ou menos.

Mas olha que a recuperação é dolorosa. Hoje acordei ás 6:30 para sair ás sete e não podia com dores nas pernas. Optei por ficar a descansar. como diz o Pedro Alves, o descanso faz parte integrante do treino.

14:01  
Blogger carneiro said...

outra coisa, acho que o Piteira até vai connosco. Levamos o elástico com duas funções: para ele ir mais devagar e para nos puxar.

14:03  
Anonymous Anónimo said...

Já sabia que o Nap não se ia ficar nas encolhas.E aí está com novo desafio,tipo fuga ao pelotão e o Xiclista a responder,sem levantar o "dito" do selim,apenas desmultiplicando de forma eficaz,sem aumentar o ritmo cardíaco....um "expert" das longas pedaladas.
E o GNroses já está a ficar nervoso e diz :vamos a eles!
"na sê se tenho ganas pra isso"

17:58  
Blogger carneiro said...

JM,
Não te inclui desde logo na Baja Entradas 200, porque desconfio que irias declinar diplomaticamente. Mas podes fazer metade do caminho...e depois logo se vê.

Aquilo tem que ser á "Pedro Alves", ou seja, sem que o coração ultrapasse as 150, que é para chegar lá toda a gente. A cada hora, para-se para a bifana. Etc. (mas sem mines, Pulanito). Assim chegamos lá de certeza.

Criaturas com turbo como o GNroses, vão achar os primeiros 100 Km uma monotonia. Por isso é que o treino psicológico é importante. E quem quer ir ao PBP tem que começar a moldar as ganas e o rancor...

Por acaso, acho que com limitador de ppm, fazias aquilo nas calmas, ou seja, apenas com uma grande dor de cú, de pulsos e de pés.

Vamos lá a ver em que datas é que o Pulanito e o Piteira podem...

21:45  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Carneiro cada vez que venho a este blog até me assusto, o meu amigos é uma fera já vi k não dá descanso à KUOTA.
Quanto aos elástico podes levar que vai servir de certeza para a KUOTA puxar a NOVI SPORT quando os Kapas começarem a serem muitos.
Admiro essa tua força física e mental, espero ter disponibilidade para poder acompanhar-vos porque cada vez vos admiro mais e é um orgulho ter amigos dessa craveira.
Até á proxima.
Kapas é com o Carneiro
Adegas é com o Pulanito
Farinheiras é comigo
UM ABRAÇO
J.P.

11:19  
Blogger carneiro said...

Piteira,
Não digas essas coisas que me comoves. Tu é que, por direito próprio, tens lugar reservado em qualquer confraria onde eu esteja, Pensa na Baja Entradas 200. Fazes aquilo só num pedal...desde que nem penses em médias de 30...para não ires sózinho. Com jeitinho, até o JM vai connosco. Ele é que ainda não sabe...

12:46  
Anonymous Anónimo said...

Ho Xiclista quando pensas fazer os 200k ??
Dez horas em bike já fiz na maratona de Portalegre são só 100k.

Como vai ser alogistica ?
Há um ir e depois o voltar.

Se fosse sabado 13 é o meu ultimo fim de semana das férias podia ser uma boa opurtunidade para mim .

Diz alguma coisa

Kimbikes

01:18  
Blogger Pedro Alves said...

Olá,

Indesculpável.... perdi este seu post.

A minha desculpa é que está em parte incerta.

Excelente!!! Grau a Grau...

BOA!

22:10  

Enviar um comentário

<< Home