quinta-feira, maio 15, 2008

ÉTICA DEMOCRÁTICA


Juiz: "Então, foi ou não você quem deu um tiro na cabeça da vítima, depois de lhe ter espetado sete vezes a navalha de 40 cm no pescoço e no coração ?"
Réu: "Fui sim, senhor dótor Juiz. Mas eu não sabia que era proibido, peço desculpa porque sei que tenho uma responsabilidade pessoal e, o mais importante, decidi que vou deixar de matar mais pessoas".
Juiz: "Ah, então está tudo bem. Se promete deixar de matar, já não há problema nenhum. Faça o favor de desculpar tê-lo obrigado a vir aqui ao Tribunal. Se precisar de boleia para casa, aqui o Senhor Polícia pode dar o jeito..."

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este post vem muito a propósito!!
Fez-me lembrar as recentes declarações do Major Valentão, no Prós e Contras, onde afirmava que não via mal nenhum jantar com o árbitro em vésperas do jogo!!! e já como dizia o outro: " E esta eihn!!!..."
Abraço, Rui Ferreira

13:33  
Blogger carneiro said...

Oh Rui, nem me fales em jantares com arbitros...

Abraço

15:20  
Anonymous Anónimo said...

Olhai senhores:

Estava no remanso do meu sossego quando o meu cão começou a rir-se às gargalhadas e a rebolar-se pelo chão, O papagaio a palrar cada vez mais alto e até o gato (que andava mudo há 3 meses) miou.
Surpreso olhei para eles e o diabo do canito aponta para a pantalha.
Rebobinei e, pasmai, ouvi isto

-Não sei se violei alguma lei...

Quem é que se não há-de rir?

Pois associei logo o dito ao caso daquele marido que regressando a casa, alguns minutos depois de ter saído, encontrou a mulher deitada na cama com um marmanjo.

Surpreso mirou a cena e não se conteve sem dizer.
-Modernices, modernices... qualquer dia ainda te hei-de ver a fumar!

E foi a criatura que fez, assinou e promulgou a lei.
Mas a criatura é um impoluto cidadão e acho bem que tudo se lhe perdoe.
O canudo que arranjou, os projectos que assinou, as promessas que violou.
Monteperobolso
Pediu desculpa.

21:19  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Tomei a liberdade de colocar esta tua pérola no "Sorumbático".

21:40  
Blogger carneiro said...

dividimos o prémio. Eu fico com o "candido" e tu com "a arte de deixar de fumar" ou lá como se chama a literatura

20:38  
Blogger carneiro said...

dividimos o prémio. Eu fico com o "candido" e tu com "a arte de deixar de fumar" ou lá como se chama a literatura

20:38  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Os tipos têm pouco sentido de humor. Deram a vitória a dois comentários insossos.
Bahhhh!

23:54  

Enviar um comentário

<< Home