terça-feira, abril 29, 2008

ÉTICAS

Benfica vai jogar com o Marítimo e os jornais noticiam conversações entre o Benfica e o principal avançado do Marítimo. Durante o jogo, esse principal avançado do Marítimo falha a marcação de uma penalidade contra o Benfica e, com isso, confere dois pontos ao Benfica na tabela qualificativa. Poucas semanas depois esse jogador assina com o Benfica o contrato da sua vida.
Benfica vai jogar ao Boavista e os jornais noticiam conversações entre o Benfica e o principal jogador do meio-campo do Boavista. Durante o jogo, esse principal jogador do Boavista falha a marcação de uma penalidade contra o Benfica e, com isso, confere um ponto ao Benfica na tabela qualificativa. Poucas semanas depois esse jogador assina com o Benfica o contrato da sua vida.
Benfica vai jogar com o Belenenses e os jornais noticiam conversações entre o Benfica e um dos jogadores influentes do Belenenses. Desta vez não houve penalties. Os jornais noticiam que esse jogador assinou ou vai assinar com o Benfica o contrato da sua vida.

E depois o Benfiquismo - que é uma corrente filosófica existente só em Portugal - vem dar lições de moral, de ética, de decência e de escrúpulos aos pobres mortais.

Dir-se-á, mas os jogadores não falharam de propósito, foi apenas uma coincidência. O efeito é o mesmo: se falharam de propósito demonstram falta de carácter, se falharam por não aguentar a pressão, evidenciam falta de classe. Num caso ou no outro estão bem onde estão.

1 Comments:

Blogger Agnelo Figueiredo said...

Invejo-te essa memória que permite dissertar sobre correntes filosóficas!!!

20:10  

Enviar um comentário

<< Home