quinta-feira, março 27, 2008

SELECÇÃO NACIONAL

Mais uma exibição de lhe tirar o chapéu. Abençoados os que têm fé.

10 Comments:

Blogger José Miguel Marques said...

eu tenho fé, mas não é nesta selecção.
o jogo estava a ser tão interessante que até mudei de canal, sendo certo que o lixo era parecido, mas não tão constrangedor

13:56  
Blogger carneiro said...

Amigo Zé Miguel,

Desde o primeiro momento que acho o scolari uma lastima. A coisa só funcionou quando ele teve a euipa de Mourinho que até jogava sem treinador. actualmente a táctica é "marcar duro na defesa e atirar lá para a frente que o Cristiano resolve".
Quando resolve...

14:14  
Blogger José Miguel Marques said...

vamos é fazer uma triste figura no europeu que até dá dó só de pensar.
com a mania que é um grande treinador só está a fazer borrada (expressão brasileira para ele perceber quando nos ler aqui), sendo que há mais de um ano que não ganha a uma selecção de topo, daquelas a que dá gosto ganhar.
vamos lá fazer número e venham muitos turistas a Viseu ver o estágio que esta região precisa de uns cobres extras

14:32  
Anonymous Anónimo said...

...começo a concordar contigo...acho que o Scolari vai sair pela porta dos fundos e com lencinhos brancos à despedida...Atão se as outras Selecções sabem trabalhar em equipa pq esta não sabe??! Ora que pôrra...

15:34  
Blogger pulanito said...

Pronto..não sou daqueles que gostam de bater no ceguinho e quando ficou em segundo lugar no europeu (fui ver a final) disse alto e bom som, que não gostava deste treinador que afinal só havia ganho mais um jogo que o Humberto Coelho 4 anos antes fora de casa,perdendo com a França que era só umas das melhores selecções do Mundo. Não nos podemos esquecer que em 2000 funcionava o golo de Ouro e o jogo acabava para quem marcasse primeiro.
Enfim idolatra-se um homem que depois do Mundial nunca mais ganhou a ninguém de jeito.
Com a qualidade de jogadores que temos não vejo razão para que não ganhemos á Grécia, uma vez que seja...é confrangedor.
Ontem tinham toda a motivação e mais alguma para vingar esses dois jogos de má memória, mas lá voltámos de novo a ter uma equipa esfrangalhada sem fio de jogo, sem alma e sem estratégia.
Se o gajo for para o Benfica (como por aí se diz)faço um periodo de nojo enquanto ele lá estiver.
De qualquer maneira VIVA PORTUGAL!

16:21  
Blogger Zel said...

Uma tristeza, a selecção tem 2 ou 3 jogadores em forma, não vamos a lado nenhum!!!!

Mas esta alma de sportinguista.....

23:04  
Anonymous Anónimo said...

Os homens da minha famelga (que é toda sportinguista),
esta semana, pela 1ªvez concordou contigo na análise que fizeste do scolari...se calhar não passou sempre tudo de
show-off deste gaijo...qd teve na seleção os craques da outra geração, escapou sem se notar mt a bronca mas agora...É que nem táctica ele tem para a equipa.

Custa e é triste chegar a esta conclusão depois de se ter adorado o scolari durante anos...

17:28  
Blogger SempreNaRoda said...

Boa noite, vejo muitos contra o Scolari!!! Acho que é um treinador que sabe liderar bem com os médias e com os adeptos que actualmente é fundamental num treinador de futebol(ex:Camacho, Mourinho). Oiço muitos a criticar as suas substituições e mesmo tácticas e às vezes também fico surpreendido(desiludido). No entanto o Felipão alcançou feitos que nenhum treinador conseguiu(à excepção da altura do Eusebio), mesmo assim penso que Scolari conseguiu mais. Muitos dizem que foi sorte, outros que foi mérito dos jogadores, a verdade é que ele conseguiu.
Não me lembro de nenhuma fase de grandes exibições da selecção(à excepcão do euro 2004) e mesmo o outro apuramento para o Mundial também não foi nada de especial. Com Scolari, Portugal acho que não teve muitas vitórias para o curriculo que tem, mas as que teve foram essenciais!!(E isso é que interessa nos dias de hoje)
Portanto para finalizar acho que Portugal vai conseguir um grande Europeu!!

02:11  
Blogger carneiro said...

O amigo "sempre na roda" é um homem de fé. Mas esqueceu-se de citar a obra mais transcendente do scolari: o folclore das bandeirinhas que pôs a chorar de emoção o continente e ilhas.

Pulanito, eu sou crítico desde o primeiro momento. Sou daqueles que exclamou "bem feito" quando a Grécia marcou na final...

Mais, esta selecção nunca foi a selecção de todos os portugueses em virtude da arrogancia e má-criação do seleccionador. O projecto foi tendencioso à partida. O scolari começou p+or privilegiar a equipa do benfica, porque já tinha um contrato promessa para ir treinar aquele clube. E só a derrota inaugural com a Grécia o levou em desesspero de causa, optar ppor meia equipa de Mourinho que tinha sido campeã europeia e que era pacífico ser a melhor "linha".

Cada vez que ele defronta um treinador mais erudito na ciencia do jogo, perde. Não contraria a tactica adversária, faz substituições patéricas e desconcertantes e o que lhe vai valendo foi aquele meio-campo Costinha-Maniche-Deco e ultimamente os rasgos de Cristiano ou de Quaresma(menos este).

Mesmo quando se ganha a equipas da segunda divisão europeia ou mundial percebe-se que é o Cristiano e a sua genialidade que estão a jogar sózinhos, sem jogo colectivo, valendo-se apenas do contra-ataque onde o puto maravilha pode fazer a diferença. Em situações de ataque sistemático e organizado a selecção portuguesa é ineficaz.

Enfim, quem for da escola do andebol percebe melhor o que eu quero dizer.

Só mais uma: O Nuno Gomes tem estado lesionado, nem na equioa dele tem jogado com regularidade e é primeira opção no ataque ?

Mais, quando o título de melhor jogador de uma equipa é atribuído ao Nuno Gomes, parece que está tudo dito...

O próximo europeu vai ser uma humilhação...

12:37  
Blogger SempreNaRoda said...

Concordo com tudo o que disse. Digo mais, no Mundial vi muitas vezes bolas pelo ar para o Pauleta (nunca percebi porquê).Mas também não tinhamos muito melhor(avançado). Um Henry talvez nos tivesse dado o passaporte para a final.(Para mim é o que falta mesmo à selecção)

No entanto pelo menos para mim tem me dado momentos que nunca tive em relação à selecção portuguesa. Veremos!!(Em último caso estará lá o Ricardo para nos safar nos penaltis:).
Continuo com fé....

13:09  

Enviar um comentário

<< Home