terça-feira, fevereiro 19, 2008

OS GORDOS

Os gordos proporcionam à plebe anedotas, mordacidades, sarcasmos e, muitas vezes, falta de asseio intelectual. Sei do que falo, porque também gostava de mandar as minhas bocas aos gordos. Nunca com contornos muito crueis mas, mesmo assim, de modo pouco edificante e perfeitamente evitável. Para a minha falta de crueldade terá contribuído uma especial amiga que era obesa e que eu muito estimava, o que me permitiu relativizar o problema. Só quando a década de quarenta me trouxe excesso de peso, num caminho franco para a obesidade, percebi os dramáticos contornos emocionais e psicológicos da luta contra o excesso de peso. E o primeiro passo é percebermos que estamos gordos e que queremos modificar os nossos hábitos de vida.
O ciclista da foto, que não conheço e que me foi enviado num e-mail a título de gozo - cá está a mordacidade instalada ... - para mim é um herói. Até pela coragem de vestir a lycra na estrada. De certeza que usa a bicicleta para amenizar o óbvio problema de excesso de peso corporal. Por isso está no caminho certo. Muito mais do que aqueles que usam roupa larga que os "favoreça" e disfarce a gordura.
Por isso, quem quer que ele seja:
Força companheiro ! Não estás sozinho no teu esforço!

3 Comments:

Blogger Ricardo said...

Não está não senhor!!!!

16:58  
Anonymous Anónimo said...

É assim mesmo! Valente esse ciclista.

Fui...a minha net desliga-se e o pc tambem...

Maria

20:38  
Anonymous Anónimo said...

Boa sorte para o teu Porto...

maria

20:42  

Enviar um comentário

<< Home