quarta-feira, fevereiro 20, 2008

O PESO DAS CRIANÇAS

Algures na net encontrei este gráfico. Não consigo precisar o período a que respeita, mas isso não é relevante. O importante é percebermos que o estilo de vida que estamos a proporcionar às nossas crianças está errado. O paradigma alimentar, o meio de deslocação para a Escola, o tipo de lazer, o estilo de vida em geral que nós, Pais e Mães, lhes estamos a proporcionar está errado. Os resultados não permitem dúvidas.

Eventualmente por razões de uso massificado da bicicleta, os três últimos países do gráfico têm menor índice de obesidade infantil. A bicicleta não resolverá tudo, mas ajudará certamente a superar alguns problemas de saúde pública. Se o nosso Primeiro decidir no seu segundo mandato pegar nas bicicletas como instrumento de saúde pública, desde já aviso que serei apoiante do conceito. Depois, não me venham massacrar o bestunto. É que desde o célebre Macário que não vejo ninguém na direita a dar ao pedal...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é , amigo Carneiro !
Disso estou fárto de lembrar até aos de meia idade " 30 - 40 - 50 anos " e a resposta ; Épa não tenho tempo para andar de bikla .
E pergunto-me a mim mesmo , mas o que é que esta gente pensa !!????
Fazer mais comentários para quê ???

20:26  

Enviar um comentário

<< Home