quarta-feira, janeiro 30, 2008

FREQUÊNCIA CARDÍACA

O coração é um músculo muito fácil de trabalhar. Em duas semanas de exercício diário, passei de uma média de frequência cardíaca superior a 140 por minuto, para uma olímpica média de 118 ppm. 80 horas de exercício foram suficientes. Não há outro músculo que reaja tão bem ao treino.
Entre Entroncamento e Golegã, em plano, sem vento, já com 4 horas de estrada, rolava entre 30 e 32 Km/hora com a batida abaixo das 100ppm. Não esquecer que vinha com o reboque rondando os 25 Kilos de peso bruto.
Em definitivo, o ciclismo faz muito bem ao coração. Ter um coração bom e um bom coração acaba por tornar a vida mais agradável. O Personal Trainer do Ginásio, moço ainda jovem e habituado a estas coisas das performances, durante a minha última avaliação periódica, confidenciava-me que ia comprar uma bicicleta para ter um coração como o meu quando atingisse a minha idade. Vindo de onde vinha, era um grande elogio.
Não digo estas coisas para me evidenciar. Até porque nem tudo são rosas, como a balança insiste em me explicar. Apenas pretendo que os meus amigos percebam que é tão fácil cuidar da saúde cardíaca.
Etapa 12, Ansião-Lisboa, 192 Km, 8:44 Horas, 22.08 Km/h, 9503 Kcal

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabêns.
Eu vou trabalhá-lo na natação :-)
Começo agora no fds e Carnaval...espero!

18:48  
Blogger Zel said...

Este Xiclista com o Rui Ferreira , bem que podiam começar a dar formação à malta de pedal

Gostava de ver eheheheeh

21:53  

Enviar um comentário

<< Home