sexta-feira, dezembro 28, 2007

O MAIS DO ANO


Por esta altura os blogs vão elegendo o mais-qualquer-coisa-do-ano. Escolhi esta fotografia do Francis. Provavelmente nem será a mais artística, mas é a que mais se identifica com a minha sede de horizontes e de contemplação da Natureza que, de algum modo, saciei durante a viagem de Verão. E garanto que só de bicicleta (ou a pé) se consegue sentir o infinito dos horizontes sobrepostos e o odor inebriante da serra. Sentimo-nos pequenos, insignificantes perante a grandiosidade da paisagem, mas plenamente integrados, aconchegados pelas fragas, como se o nosso cantinho no universo só pudesse ser aquele. O Francis sabe do que falo, pois amiúde consegue apreender essa realidade nas suas fotografias .
No ano que passou o Xiclista concretizou o projecto ciclístico Lisboa-Brangança-Lisboa. Nem sequer era o plano A, mas como é regra na Vida, o que de melhor nos acontece raramente é programado. E aliviou o coração em sete quilos comparado a um ano atrás. Pequenas vitórias que vão dando algum sentido ao tiquetaque inexorável do relógio.
Desejo uma Boa Passagem de ano aos amigos que por aqui passam e em Janeiro cá estaremos para prosseguir em conjunto mais doze meses a caminho da eternidade.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E eu desejo que todos os planos e sonhos do Xiclista se concretizem em 2008!

BjOcas repenicadas ;-)

16:49  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

"... a caminho da eternidade."
Espectáculo!

Bom Ano, Carneiro.

00:48  
Blogger Sergio Barroso said...

Gostei de ver aquela fotografia aqui postada. Meu querido, desejo-te um 2008 de horizontes amplos, à vista dos olhos e do espírito. Forte abraço.

00:26  

Enviar um comentário

<< Home