quinta-feira, novembro 15, 2007

SANTA MARTA DE PENAGUIÃO



O logotipo da Adega Cooperativa e o monumento ao trabalhador da vinha. Cá para mim, design dos anos 70 e naifismo realista. Continuo sem saber o que é arte de boa e de má qualidade. Adivinho que o atelier de design que vendeu o projecto celebrou com champagne, e que a inauguração da estátua em frente à Câmara Municipal mereceu umas valentes bebedeiras com o tremendo tinto da terra.
Etapa 9, Chaves-Régua, 89 Km, 5:18 Horas,17,03 Km/hora, 5978 Kcal

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«Continuo sem saber se é arte boa ou má»...Tenho para mim que,
toda a arte realizada após o fim de séculos e séculos de criação de qq corrente artística, é já um rebuscar de qq ensinamento anterior.
Ou seja, na pintura e escultura (ao contrário da fotografia e do design...) não se tem feito nada de novo a meu ver (fora as "Instalações" mas isso é a nova maneira de apresentar e não, a própria criação).

Portanto, conforme seguem uma linha de pensamento duma qq antiga corrente artística ou não, eu considero (mediante os poucos conhecimentos que tenho), se uma Obra é bem conseguida ou não.

É subjectivo? não sei mas é assim que eu me vou 'safando' e penso...em relação à Arte actual, ou mesmo à Arte Contemporânea.

Não creio que se tenha feito mais nada para alêm da evolução que houve desde a Pré-história até ao inicio do séc.XX. E já é muito!
Agora, acho que se anda às voltas por tudo o que já se fez.

Assim, gosto desta escultura minimamente pq a considero bem enquadrada no contexto, tanto a nivel de materiais utilizados como na proporção e assunto. Estéticamente, não a acho uma beleza mas tb não a acho feia ;-)

A outra escultura, do post debaixo, já a acho errada nas proporções versus materiais utilizados, muito embora tenha ritmo e movimento (aparente).

ProntoSSS... ;-)

10:57  
Anonymous Anónimo said...

Este blog esta mesmo muito voltado às ARTES! Boas ou não, o que vale é a intensão, do ARTISTA!

Forte abraço,

11:18  
Blogger carneiro said...

Já agora suscito a discussão teorética sobre a matéria por parte de quem sabe...eheh.

12:08  
Anonymous Anónimo said...

Eduardo, amigo, de boas «intenções» está o Inferno cheio ;-)

A Arte (como a Medicina, o Design, a Engenharia, a Advocacia, etc, etc...), tem que ser bem feita. Senão, não vale nada.
A meu ver...

12:19  
Anonymous Anónimo said...

Olha, o amigo Eduardo não deu troco à conversa...

;-)

Sulista

15:46  
Anonymous Anónimo said...

Sulista,

você esta querendo BRIGA, não é???

hahaha!

Ontem me meti num debate com uma amiga paulista, de quem gosto muito. Às tantas, eu brincando fiz comentários que ELA tomou no sentido SÉRIO e levou a mau. Aí um amigo que assistiu tudo me disse uma coisa certa: " O que você escreve rindo, as pessoas leem sério. O que se diz pessoalmente, com as mesmas palavras verbalizadas, soam como brincadeira, e tudo bem! ".
Pensando bem, tenho feito muitos DESAFETOS ou criado polêmicas, por este meu habito de escrever fazendo graça, ou piada, e levado a sério.
Dito isso:
Sulistinha, meu amor, DISCORDO COMPLETAMENTE de você.
A arte moderna e contemporânea é muito inteligente, criativa, divertida e nova na forma e nos meios. Filha de Duchamp e cia, mudaram a forma de se fazer e ver a arte. E olha que ela já não é tão nova, nem tão 'moderna" e ainda cria esse tipo de estranheza.
Mas este papo não fica bem aqui na casa do nosso querido Carneiro, que se diz desconhecedor das artes e esta fazendo bonito neste no blog das bicicletas!

Bjs

11:56  
Blogger carneiro said...

"mi casa es su casa"

E haverá algo mais enriquecedor do que uma querela científica entre especialistas ?

13:05  
Anonymous Anónimo said...

O CAneiuu ná se importa. Só exporta ;-)
Eduardo, nunca pensei que levasse a mal pq comigo passa-se o mesmo que consigo e com o Carneiro:
Só brinco e provoco os amigos. Aos outros não lhes dou confiança sequer para brincar. Era o que faltava. ;-)
Por isso, esteja à vontade.

Qt ao resto, já lhe respondi lá no tal post do bloguito :-)

Bjs

15:09  

Enviar um comentário

<< Home