sexta-feira, novembro 16, 2007

RIO DOURO


Em Barca Dalva perguntei se a estrada para Freixo de Espada à Cinta era muito a subir. Que não, é uma estrada sempre plana, sempre ao lado do rio, só mesmo junto ao Freixo é que tem uma subidita...
Durante 22 Km a estrada contorna os meandros do rio no sentido contrário ao da corrente. Seria plana se o rio não estivesse cada vez mais afundado no horizonte. Aquilo era sempre a subir. E mesmo antes do Freixo existe uma parede com 2 Km. Que tremenda subida. Valeu-me uma bica de água fresca que corria da serra. Foi o dia em que suportei mais calor. E nunca tinha ouvido tanto cantar de cigarras.
Etapa 5, Pinhel-Freixo de Espada à Cinta, 70 Km, 4:38 Horas, 15 Km/h, 4250 Kcal

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que é que aquela montanha de areia faz ali??

15:11  
Blogger carneiro said...

Aquilo é do lado espanhol. Ao vivo é muito mais impressionante. Deduzi que uma pedreira ali perto fornecia aquela brita que era transportada até ali, descarregada pelo declive e cá em baixo uma pá-carregadora enchia os batelões. Mas a altura daquilo é impressionante.

21:52  
Anonymous Anónimo said...

Boas pedaladas domingueiras ;-)

14:17  
Blogger carneiro said...

às onze passei á tua porta.

15:34  
Anonymous Anónimo said...

...a essa hora tava eu a dormir o
2ºsono.
(Tive que pôr o sono em dia...andei a semana toda a
deitar-me depois da uma e a levantar-me à hora do costume...7h da madrugada)

18:19  
Blogger carneiro said...

eu sei que estavas a dormir. Ouvia-se o ressonar cá em baixo..ehehehe

18:21  
Anonymous Anónimo said...

...tenho que comprar aqueles adesivos para alargar o nariz ;-)

Sul

18:30  

Enviar um comentário

<< Home