sexta-feira, setembro 07, 2007

VISITAS

No segundo dia de viagem decidi fazer a minha afirmação política de princípio. Passei pelo Bush apenas para lhe dizer que nas minhas férias não precisava do petróleo dele, nem de nenhuma guerra que ele decidisse fazer para garantir o meu abastecimento. Pelo meu lado, a humanidade poderia ficar em paz por duas semanas.

Vaidosamente, senti que estava a fazer muito mais pela defesa do princípio do que os ecologistas da treta que só largam eloquentes postas de pescada retórica, enquanto não abdicam da sua locomoção bem cilindrada e da sua prática desportiva e de lazer no condicionado e nas saunas dos ginásios da moda. Sim, porque os ecologistas portugueses, todos eles, sonham (e alguns conseguem) comprar um BM 320 para fingir que já nasceram betos. Pois que isso da ecologia e da protecção do planeta é para ser feito lá longe, pelos brasileiros, que deveriam proteger muito mais a selva amazónica, obviando ao desaparecimento desse paraíso natural onde os ecologistas europeus adoram passar férias naturais e ecológicas depois de terem poluído meio planeta com o rasto de co2 largado pelo avião de ida e de volta.



Finda a catarse política, passei por casa do meu velho amigo, companheiro de tantas aventuras, o saudoso Major Jaime Eduardo de Cook.


Etapa 2, Abrantes- Castelo Branco (Retaxo), 94 Km, 5:36 Horas, 16,80 Km/h, 7154 Kcal

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...de certeza que fazes mais pela defesa do que os ecologistas.

E o MAjor Alvega, estava porreiro? :-D

01:07  
Blogger carneiro said...

Ah, sua maria-rapaz, a quem o Major Alvega não é desconhecido...

11:15  
Anonymous Anónimo said...

...tenho dois manos rapazes...mais velhos...impossivel não conhecer isto e mt m ais coisas ;-)


A SULISTA

13:17  
Blogger Elise said...

"nem de nenhuma guerra que ele decidisse fazer para garantir o meu abastecimento"

Carneiro, pelo amor de Deus ou Allah, ainda não ultrapassaste essa fase?

Vou ter de explicar tudo outra vez? São as companhias que te deram a volta à lã?

Mas que raios... Agora amuei contigo! Essa explicação é para mentes "bloqueiristas" simplistas. Há tanto, mas tanto mais em jogo. :(

21:58  
Blogger carneiro said...

Não, Elise, não ultrapassei a fase.

12:47  
Blogger Elise said...

Bom, ninguém é perfeito. O meu kaneiu tem um defeitozinho... :(

23:22  

Enviar um comentário

<< Home