segunda-feira, setembro 24, 2007

MONSANTO AO DOMINGO III

O filho veio ao meu encontro em pânico: "Por favor, ajude, que o meu pai caiu e não dá parte de si. Se calhar está morto..." Porra. Que soco no estômago. Acudi, obviamente. Com a minha Kuota ao ombro, matagal dentro como no ciclocross. Estava a cem metros da estrada alcatroada. Desmaiado. Saltara com uma BTT, aterrara com a roda da frente, batera com a cabeça. Sangrava da fronte esquerda com abundância. Começou a balbuciar palavras, poeira e sangue. Ai o caraças. Liguei para o Inem. Por favor, venham depressa, deixem-se de perguntas, que o ciclista aterrou de cabeça, perdeu os sentidos, o pescoço pode estar comprometido. Tem entre 40 e 50 anos. Por favor mandem a ambulância. Alameda Keil do Amaral, zona de lazer em Monsanto. Sabem onde é ? Olhe que não tem acesso de carros.




Chegaram ao fim de 27 minutos. Imobilização. Estabilização. Carregamento na ambulância.


O Inem demorou tanto tempo pois o pino central da Alameda Keil do Amaral estava fechado à chave e, por isso, inamovível. A ambulância e o carro de assistencia rápida do Inem tiveram que fazer corta-mato para aceder ao perímetro de lazer de Monsanto. Deixa estar Zé Luis, o que é preciso é que recuperes a saúde. Pelo meu lado, prometo-te que vou chatear, e muito, o cabrão do funcionário público que acha que aqueles pinos devem estar fechados à chave impedindo o acesso de viaturas de emergência. É que ao Domingo de manhã aquela zona é frequentada por alguns milhares de pessoas.



7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dá vontade de chegar lá com uma marreta e...


O Senhor levava capacete? Se sim, nunca vou tentar fazer BTT...pôrra!

14:24  
Blogger carneiro said...

o capacete fora dispensado ao filho.

Mas o problema é fazer saltos e outras acrobacias com uma barriga ainda maior do que a minha. Com certa idade, peso e aptidão física, o BTT está interdito. Em especial o country-cross, feito por caminhos de cabras, com pedras, ravinas e arvores que gostam de vir contra nós.

É por isso que circunscrevo o meu ciclismo à estrada. Há outros riscos, certamente, mas o de cair por causa de um salto mal calculado está excluído á partida.

16:30  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Pois...
Mas é certo e sabido que se não estiver fechado... passa a estar sempre aberto com a malta a passear no belo co carrinho!!!
Ainda não temos cultura para só abrir em caso de emergência.
Uma possível solução é instalar um mecanismo universal - do tipo das bocas de incêncio - e todos os veículos de emergência possuirem uma chave.
Também temos este problema por aqui.

01:00  
Blogger Elise said...

Privatizar!!!!!

As melhoras para o Sr. e Parabéns ao Doutor Carneiro, um verdadeiro herói!

20:00  
Blogger Ricardo said...

Porra, coitado do homem, pensa bem se ele estivesse sózinho e lembra-te que fazes uma viagem sózinho no verão! Dá que pensar? È que juízo tens pouco, hehe!
As melhoras ao sr., se souberes de alguma coisa informa o pessoal sff.

14:49  
Blogger carneiro said...

Eu não fui para o norte fazer btt com saltos e sem capacete, Ricardo...

E maluco és tu por não teres ido comigo

14:59  
Blogger Ricardo said...

Pois não foste não sr, mas eu já andei de bicicleta e sei bem as razias que alguns automobilistas fazem e aí podes levar um toque e ir por uma ravina abaixo sem ninguém dar por isso.
Bom, mas eu acho que fazes muito bem fazer esses passeios.

19:51  

Enviar um comentário

<< Home