segunda-feira, agosto 27, 2007

RUVASA


Vou dizer uma banalidade: o espírito humano é muito complexo. (pronto, está dita.)
Será eventualmente por isso que o meu cérebro me faz lembrar certas pessoas em concreto perante determinados estímulos visuais. Estava na povoação de Gimonde, junto à ponte sobre o Rio que lhe dá o nome. Tinha descido consecutivamente cerca de 14 Km desde uma povoação chamada Milhão, onde furara na roda da frente, aproveitando para mudar a câmara-de-ar numa sombra à beira da estrada onde fluía um fio de água fresca da montanha que me abasteceu os cantis, me refrescou a cara e os braços e permitiu lavar convenientemente as mãos. Por isso a fotografia até foi 'batida' com algum grau de higiene.
Lembrei-me do Ruben, naquele local. Em Gimonde. A uma escassa dezena de quilómetros de Bragança.
Etapa 7, Vimioso-Bragança, 56 Km, 3:33 Horas, 15.86 Km/h, 4027 Kcal.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

RuvaSSa com dois "S" combina perfeitamente com a imagem e o Ruben!! ;-)


A SUlista

22:02  
Blogger Ruvasa said...

Viva, Carneiro!

Conheço Bragança, Quintanilha, Murça (e a respectiva porca), Mirandela, sei lá que mais... Mas não Gimonde. No entanto, sempre lhe digo que a regiao de que sou natural (Sertã, capital do pinhal) tem muito da paisagem retratada, não só pelos pinhais, como pelas inúmeras barragens que a circundam.

Sempre que preciso de regarregar baterias, aí vou eu...

Gostei da oferta da foto. Apreciei ainda mais que, numa paisagem dessas, se tivesse lembrado de mim. Melhor ainda: Deixou-me particularmente satisfeito o ter-se lembrado de mim. Fosse lá onde fosse.

Grande abraço, amigo!

Ruben

22:13  
Blogger carneiro said...

Pronto,o duplo S já foi corrigido. peço desculpa pelo lapsso.

17:11  
Blogger carneiro said...

É na estrada antiga para Quintanilha (agora toda a gente vai pelo IP4).

17:29  

Enviar um comentário

<< Home