terça-feira, agosto 28, 2007

COIMBRA


Pedi a um betetista que me fizesse a fotografia apanhando a Universidade. Saíra de Mangualde, passara a Oliveira do Mondego e a Penacova seguindo o Mondego de perto desde a Barragem da Aguieira. Já tinha ido ao Continente comprar o almoço e um cartão de 1 Gb para a máquina fotográfica. Logo após, passei pelo 'Portugal dos Pequeninos' meti-me à subida pela estrada velha - com menos trânsito - por 4 quilómetros. Em Cernache tive que me meter na confusão do IC2 durante 3 Km até Condeixa. Virei à esquerda para a estrada de Penela, mas antes de Alfafar, atalhei, à direita, por Rabaçal até Ansião. Foi nesta última estrada que deparei com a surpreendente "Venda do Brasil". Nesta etapa segui o percurso recomendado pelo Zé Luis e pelo Rui Ferreira que alvitraram que terminasse a jornada em Coimbra com cerca de 100 Km. Mas eu estava com pressa de chegar a casa. As saudades do meu Vasquinho já eram insuportáveis. E tinha que atingir uma localidade que me permitisse no dia seguinte fazer a ligação directa até Lisboa.
Etapa 11, Mangualde-Ansião, 142 Km, 7:30 Horas, 19,52 Km/h, 7285 Kcal

11 Comments:

Blogger O LACKRINDIO said...

Quando for grande também quero ser assim!!!!!!!

19:42  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Em plena transgressão com o veículo parado em cima da ponte, hem?
Tiveste sorte em não passar o agente Serafim!

00:37  
Anonymous Anónimo said...

Pelo aspecto nem parece que tinhas pedalado tudo isso! Estas em forma!

11:16  
Blogger carneiro said...

Lackrindio,

Tu já és grande na generosidade. Nem sempre dás por isso, mas isso também é próprio dos generosos.

Azurara,

O Serafim é homem de bigode, compreenderia a necessidade fotogénica....

Eduardo,
Foi a pedalar que eu fiquei com aquele aspecto. Não é grande coisa, mas foram 8 cm a menos na barrigaça....

12:22  
Anonymous Anónimo said...

eh pá! falta aqui o meu comentário de ontem...ehehehehe


A tua fã xiclistíca nº4,
a Sulista ;-)

14:53  
Blogger carneiro said...

claro que falta.

eu percebi a intenção, mas a frase era muito ambígua. Ambígua, demais...

E como isto são conversas em público...

Mas não fiques triste que te vou "enviar" um postal especial.

15:02  
Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Não haverias de ter sido assediado com esse corpinho jeitoso?!!!! Beijinhos!

22:41  
Anonymous Anónimo said...

COMO É POSSIVEL TANTAS CALORIAS EM TÃO POUCOS METROS.
GABRIEL SEU ADMIRADOR!!!!!!

00:05  
Blogger Zel said...

Os feitos que se consegue fazer, com a pressa de chegar a casa!!!!!

Apaixonante a chegada a Coimbra..eheheheh

00:33  
Anonymous Anónimo said...

Carneiro, 8 cm na barriga faz uma diferença enorme!

Parabéns!

18:37  
Blogger carneiro said...

Golfinho Filipa, obrigado pelo elogio.

Gabriel,
Até ase sentia a gordura a derreter e a escorrer para o chão...

Amigo Zel,
Não estás esquecido. É que o teu 'postal' tem que ser especial...

15:27  

Enviar um comentário

<< Home