sexta-feira, agosto 31, 2007

CHAVES VELHA

A rotina da chegada incluía a hidratação com pelo menos litro e meio de água na primeira hora, a lavagem da roupa de estrada no lavatório e respectiva 'varalização', o duche rápido e o corte da barba, enquanto acompanhava na TV do quarto a chegada da etapa do dia da Volta dos Profissionais. Depois, 'halibutadas' as assaduras, 'burberryzado' que bastasse para disfarçar os bafios da roupa civil já usada na véspera e com a risca bem desenhada na guedelha molhada a imitar o Zé-Zé do José Mauro de Vasconcelos, saía em busca de um supermercado - o mais encontrado foi o Intermarché - para a aquisição de paio fatiado, bananas, água e pão com frutos secos que garantisse as refeições volantes do dia seguinte. Tentava encontrar postais ilustrados para enviar pelo correio aos meus rapazes - o que nem sempre foi fácil pois em metade das localidades não encontrei um único à venda.
Nesta volta de 2 horas que antecedia o jantar tentava recolher o pitoresco fotografável de cada localidade como um ladrão que assalta a vinha só comendo os bagos mais doirados do cacho.
A Cidade de Chaves foi a mais aprazível de todas as visitadas. Há sete anos que não passava por lá, mas as ruas estreitas da Cidade-Velha continuam a surpreender-me.
Etapa 8, Bragança-Chaves, 102 Km, 06:03 Horas, 16,92 Km/h, 6251 Kcal.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito boa a descrição diária...tu escreves muito bem, irra! ;-)


...Hoje estou pra'aqui 'agarrada' à Net, à espera que aqueles c.... digam onde vou parar este ano...se tenho que largar a casa e tudo ou se cont em lisboa e onde...nunca mais saem os resultados do concurso...que m...

16:39  

Enviar um comentário

<< Home