segunda-feira, junho 04, 2007

FLORIS VON XANTIPA



A minha amiga Xantipa - http://senhorasocrates.blogspot.com/ - foi uma das minhas vítimas numa época em que empunhava uma NiKon F-70 acoplada a objectivas macro, a teleobjectivas e a telescópios. Deslumbrado pelo pormenor, escolhia flores. Avassalado pelo universo, fotografava crateras à lua ensaiando o retrato das galáxias. Tudo aconteceu no ocaso da era da película. Tantas horas que passei a escolher o melhor negativo antes de mandar ampliar. E depois emoldurava e oferecia às amigas, alvitrando com falsa modéstia que "ficavam sempre bem dentro de qualquer gaveta".
Agora é diferente. Ainda não disponho do equipamento digital de que necessito. Ou pelo menos daquele que um fotógrafo da minha categoria necessita. Mas com a minha maquininha de bolso vou ensaiando umas frames. Tenho andado pelas flores. Naturalmente.

1 Comments:

Blogger Xantipa said...

Vítima, não!
Tenho muito gosto nas fotografias e, quem as vê (porque estão em exposição) gaba-as muito!
:)
E vejo que continuas!
Não me importo nada de receber uma pelos anos...
;)
Beijinhos!

17:28  

Enviar um comentário

<< Home