sexta-feira, junho 22, 2007

FIM DE ANO ESCOLAR



A dança do meu Carneiro mais novo. Uma das amiguinhas dele, a Núria, tem a dança nos genes africanos. Deu para perceber a diferença para os restantes pés-de-chumbo. A Professora também não dança mal. Com a idade dela, até eu. Ainda não a conheço. É a quarta Professora, (eu repito, antes que o Azurara venha dizer que eu estou a exagerar:) a quarta Professora que a turma teve este ano lectivo. Na inconstância da liderança, a turma perdeu o gás, arrastou o desinteresse, manifestou agressividade e mau comportamento. A reunião de fim de ano com os responsáveis pelo Agrupamento, pelo lado que me toca, vai ser linda, vai... Quando não há, conformamo-nos com a falta. Agora quando se tem um grupo de miúdos motivados, curiosos, desejosos de aprender e se deita isso tudo fora por causa de direitos laborais e de um ano lectivo mal programado... Venham para cá com os cabrões dos direitos dos professores e que a culpa é da ministra, venham...O que vale ao meu é que já sabia contar até cem em inglês antes de ingressar no primeiro ano. Mas há lá miúdos que não sabem contar em português nem até vinte. E esses não têm irmãos mais velhos para trabalharem com eles em casa. Qualquer coisa está mal quando sentimos que na maior parte dos dias o miúdo foi à Escola apenas para consumir a sua dose de leite escolar e almoçar a um euro e trinta e cinco.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Carneiro, esse problema não é previlégio de Portugal.

15:18  

Enviar um comentário

<< Home