sexta-feira, maio 04, 2007

CAMPEONATO INTERCALAR

Amanhã no Luso um Carneiro vai competir no Campeonato Nacional Intercalar de Cadetes na modalidade Patinagem Livre, visando o apuramento para o Campeonato Nacional ao qual só têm acesso os melhores 25 atletas de cada escalão. Em masculinos o apuramento é fácil pois os competidores nem atingirão a quantidade de 25. Em femininos, porém, serão 47 atletas a discutir os primeiros 25 lugares classificativos. Para os masculinos o interesse está apenas em aferir a "forma" dos adversários, medir os progressos técnicos - neste escalão é imprescindível fazer os principais saltos (toe loop, Salchow, Riteberg) em dupla pirueta. E, claro, o Axel - volta e meia. E já há quem os tente fazer na sua forma tripla (o Axel, na dupla). Nas combinações de piões ocorrerão as principais diferenças entre os atletas mais avançados e os outros a que os juízes terão que dar maior atenção. O Carneiro concorrente pretende garantir o apuramento para os nacionais, rodar em competição e testar a sua evolução no âmbito da Nota Técnica e da Nota Artística. Se ficar nos 7 primeiros classificados já não será mau - o ano passado fez 6º lugar nos Nacionais, pelo que descontando os que mudaram de escalão de baixo e para cima, a coisa ficará ela por ela...
A câmara de vídeo vai trabalhar para ulterior estudo e análise (também para copiar, aprendendo, o que de muito bom os outros fazem, sobretudo o Walter de Leiria e o Sebastião de Vila Franca de Xira). A luta pelas medalhas nacionais e pelo estatuto de seleccionável está marcado só para daqui a dois anos, quando concorrer no escalão de juvenil de 2º ano. Até lá, treino, treino, treino e mais treino e uns campeonatos pelo meio para ver as pernas às miúdas que a vistinha também se alimenta, sobretudo pelos 14 anos de idade.
Vai ser um longo dia. Para mim e para largas dezenas de pais e de mães que se vão deslocar desde o minho e algarve. Tanto leitão da Mealhada que vai perecer... E a trabalheira que eu vou ter a explicar à malta dos clubes da Associação de Patinagem do Porto que eu e o patinador não somos benfiquistas apesar de ele representar com garbo, orgulho, empenho e o melhor que sabe o SLB. Se calhar, vou pendurar o meu cartão de sócio ao pescoço, como se fosse um passe social...
Amanhã, a prática desportiva leal vai estar muito para além do meu portismo ou do sportinguismo do meu filho. Ambos vamos trabalhar em prol do SLB.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para o Carneiro concorrente deixo os meus votos da maior sorte para a competição e que nada atrapalhe a exibição, dos que tenho certeza, serem excelentes, dotes de atleta.

E ao Carneiro mor, se assim me é permitido chamar-lhe, deixo os meus parabéns por todo o mérito que sei que também tem, em tudo quanto o seu pequeno infante consiga alcançar.

Beijos e abraços

Susana

17:33  
Blogger carneiro said...

com que então, "carneiro mor"... eu lhe digo, sua atrevida...

17:42  
Anonymous Anónimo said...

Ahahahah....a família Carneiro está cheia de CAmpeões!

Ah Valentes!
Boas viagens, excelentes filmagens, melhores
patinagens ;-)
(sem clubismos...só amanhã)

Vou torcer pelos CArneiros! :-)

22:25  
Blogger Ruvasa said...

Viva, Carneiro!

E assim é que deve ser.

Não esperava outra coisa de si.

Marque lá dois pontos... perdão, três, que foi de fora do garrafão!...

Ah! E que o "carneirinho" vença, para honra e glória dos 3, ou seja, Carneirinho, Carneiro e... não sei se me atreva... Sport Lisboa e Benfica, o tal!

Abraço

Ruben

17:52  

Enviar um comentário

<< Home