quinta-feira, maio 10, 2007

BH CRONO LT40


Com componentes FSA e grupo mecânico Campagnolo Record, a BH vai montar as suas equipas profissionais nesta máquina durante as próximas grandes voltas ciclísticas. Só nos contrarelógios, obviamente.
Perante o elevado nível de utilização da fibra de carbono, seria um exercício engraçado tentar identificar as partes da bicicleta que NÃO SÃO CONSTRUÍDAS em fibra de carbono.
Eu começo: corrente...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...porcas e parafusos, travões.

:-)

18:38  
Anonymous Anónimo said...

Atão?
..mai ninguem arrisca?

Eduardo, como é??
:-)



A SULISTa

14:27  
Anonymous Anónimo said...

Cá estou: pneus! por certo! E os selins!Aço carbono nas nádegas não deve ser nada confortavel.:-(

15:54  
Blogger carneiro said...

Desconfio que o selim também seja em fibra de carbono. Esse material já está muito disseminado pelos selins e a nível de Contrarelógio - provas com cerca de meia hora, uma hora no máximo - é quase obrigatório, já que os resultados desportivos se discutem ao segundo de tempo. E 50 gr. de peso transportado durante uma hora significam algumas batidas a mais do coração e o consumo de mais nãoseiquantas calorias.

os parafusos e as porcas, em vez de fibra de carbono, já aparecem construídos em titânio. E as solas dos sapatos em magnésio.

Por vezes os carretos aparecem anunciados com construção em Zircónium-escadium, ou alumínios em micro estrutura molecular ultracomprimida.

Por seu turno os componentes em carbono já recorrem a nano-tecnologias para reduzir o espaço intramolecular e, assim, aumentar a rigidez ao mesmo tempo que se reduz a quantidade de fibras utilizadas e o correspondet peso.

Enfim, a partir de certos limites, acho que já se atinge os patamares da "cagança" pura e simples - isto para utilizar uma expressão estremenha.

Perdesse eu os kilos que a mais tenho da barrigaça, que me importava muito com o peso a mais na bicicleta...Mas eu não sou ciclista. Sou apenas um amante das bicicletas.

17:14  
Anonymous Anónimo said...

Resumo-me à minha ignorância: intramolecular...Zircónium-escadium, ou alumínios em micro estrutura molecular ultracomprimida...PÔRRA...!

Amante de bikes que nada! és mas é Engenheiro Doutorado em bicicletas e inscrito na Ordem!!

17:24  
Anonymous Anónimo said...

Carneiro, vives a dizer que de arte não entendes, mas devo agradecer a aula que acabo de tomar. Não se pode, nem se deve entender de tudo. Forte abraço, meu mestre!

02:55  

Enviar um comentário

<< Home