terça-feira, abril 17, 2007

PARA UM AMIGO









(fotos do site oficial)

Tenho um amigo Sportinguista que usa denegrir o meu clube, tratando-o de provinciano para baixo. E nem repito os outros insultos, para não agravar o incómodo. Escolhi estas fotografias que evocam alguns dos títulos conseguidos desde 2003. Se calhar esqueci-me de algum, mas abençoados aqueles que se esquecem de algum título conquistado nos últimos 4 anos. Obviamente que estes títulos só foram possíveis mediante corrupção, sequestro, ameaças sob arma de fogo, tráfico de droga e de carne branca e demais crimes contra a humanidade. Tudo meios ilegítimos e criminosos. Nunca com mérito, trabalho ou esforço. Aliás, basta ler a imprensa portuguesa para se atingir essa verdade absoluta. Como toda a gente sabe, o meu Clube é uma associação de malfeitores que existe só para desvirtuar a verdade desportiva nacional e europeia.
Como esse meu amigo, além do mais, usa tratar o Baía abaixo-de-cão, aqui deixo registada a coincidência - pois que só de uma coincidência se pode tratar - de o Victor Baía, um dos grandes guardas-redes do futebol português, figurar em todos estes triunfos. Obviamente que, também, por força de circunstâncias tenebrosas e criminosas já que, como guarda-redes, ele não presta nem nunca prestou para nada.
Olha, pá, quando quiseres perceber a figura que tens andado a fazer no branqueamento dos factos, diz. Quando olhares para as fotografias não te esqueças que as mesmas reproduzem factos reais, históricos, efectivamente acontecidos. Não são meras opiniões ou palpites, ainda menos projectos ou frustrados desejos.

6 Comments:

Blogger José Miguel Marques said...

contra factos, dificilmente, há argumentos.
e mesmo que se levantem dúvidas nos troféus nacionais por força do muito falado apito dourado, a verdade é que até prova em contrário todos são inocentes, além de que os troféus europeus e internacionais conquistados foram-no apenas e tão só por terem sido os melhores. Não tenho dúvidas disso.
Eu sou Sportinguista, mas não me revejo nesse teu amigo, até porque de estimação e "inimigo" só o SLBenfica, eheheheh

16:35  
Blogger Sergio Barroso said...

Andas muito emocional, pá!
Anima-te! Não conhecia esse teu portismo agudo. Mas fica sabendo que gostei muito de ver estas fotografias. Nomeadamente pelo prazer de ver uma equipa que a ganância e o saque destruíram. Mas enfim, como não posso escrever tudo o que sei, deixo mais comentários para o nosso almoço. Mas uma coisa podes ter a certeza, em Portugal ganha quem paga e isso é válido para os 3 grandes, sem excepção. No futebol europeu também é assim, ou não tivesse sido o Veiga um dos grandes empresários do futebol Mundial. Quanto ao mais é evidente que o FCPorto é um clube de dimensão regional e que o Vitor Baía, que tão boa conta deu em Barcelona que o mandaram embora, é um frangueiro de nível Mundial. Dirás tu que também o Ricardo. Obviamente, pá! A diferença é que eu rio-me dos frangos do Ricardo (e da voz de falsete), enquanto que tu perdes tempo em defesas impossíveis. Nisso, em abono da verdade és muito melhor que o Baía. Não era difícil, bem sei, mas tu pelo menos sabes defender.
Forte abraço.

00:47  
Blogger Elise said...

Nós somos campeões!!!

13:46  
Anonymous Anónimo said...

Benfiiiiiiiiica!!!!!!!!
:-)



Onde é que anda o Xiclista??
...já deve estar a rogar pragas ao tempo que não o deixa praticar desporto ;-)

14:48  
Anonymous Anónimo said...

Começo a estar ligeiramente preocupada com o nosso Xiclista CArneiro...está tudo bem??


Abraços ;-)

21:17  
Anonymous Anónimo said...

Carneiro, estou achando TEMPO demais para uma homenagem ao seu amigo! E nós ficamos a ver navios? Ou não ver bicicletas? Até quando?Abraços,

12:41  

Enviar um comentário

<< Home