sexta-feira, abril 13, 2007

MARATHON BIKE


(crédito: Fishki.net)
No próximo domingo realiza-se em Lisboa a Maratona pedestre Carlos Lopes. Associada a essa realização correm-se outras distâncias menores, bem menores, destinadas a outros atletas e a simples curiosos que queiram correr uns quilómetros. As bicicletas também vão estar presentes. Meia hora antes da partida dos atletas pedestres internacionais, larga para o mesmo percurso o imenso pelotão de cicloturistas. O trajecto é muito fácil, pois começa no alto do Parque Eduardo VII e segue para a Praça de Espanha, Campo Grande, Saldanha, Marquês, Terreiro do Paço, marginal até Algés e volta pela mesma estrada para terminar no Parque das Nações. Ou seja, a descer e depois tudo plano. Só os últimos 15 Km podem ser um pouco mais difíceis, pois que andaremos contra o vento dominante. A média obrigatória é de 20 Km/h para impedir que atrasos de ciclistas possam interferir com a progressão dos atletas pedestres que partem meia hora depois de nós. E temos que ter presente que os grandes maratonistas ao fazerem 42 Km em 2 horas e 10 minutos correm a mais de 20 Km/h.
Vai ser um percurso fácil para nós, os duros e façanhudos da estrada. Mas será um passeio de 2 horas muito agradável, pois poderemos ir na conversa, quem sabe se com uma gentil menina como a da fotografia. E o ciclismo não é só pedalar. Também é conviver. De preferência com gente fresca e arejada.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Carneiro : " gente frescaearejada" seria a moça da bicicleta de aros cor- de- rosa ? Eu também acho! Concordo plenamente!

15:26  
Anonymous Anónimo said...

arejada hein?...


Pois se calhar pela calada e pela sombra, vou me disfarçar de repórter e fingir que pedalo na minha bike...quem sabe...mas só metade do percurso...AHAHAHA!!

;-)

17:42  
Anonymous Anónimo said...

Atão o passeio foi agradável?

...este fds tive que ficar a trabucar, não arejei ;-)

14:33  
Blogger O LACKRINDIO said...

Eu gostei da garota,posso particiar nesses passeios de familia.

21:44  
Blogger carneiro said...

Oh Lakcrindio, tu estiveste lá. A trabalhar honestamente em beneficio da humanidade ciclista.

O Bernardo é que se abarbatou com duas pequenas. A ultima vez que o vi estava sentado com elas em Algés à beira da estrada...

10:53  
Blogger carneiro said...

Sulista, foi pena não apareceres...

Eduardo, as moças frescas e arejadas já não são para mim.

Levei o meu filho do meio. Ele, em breve, é que estará nesse escalão etário...

10:56  
Anonymous Anónimo said...

Sem calcinha ?

17:38  

Enviar um comentário

<< Home