terça-feira, dezembro 19, 2006

ANÓNIMO I


Há quase dois anos envolvi-me numa discussão sobre questões económicas. Um blogger, para me chamar ao blog dele, dedicou-me um post com chamada de "Carneiro" ao título, onde pretendia explicar o seu ponto de vista, invocando que eu "estava cheio de sorte, que ele era economista, que tinha tirado o curso em Évora". E do alto desta cátedra, verteu o maior conjunto de parvoíces económicas que alguma vez foram lidas. Eu respondi-lhe que era impossível que ele fosse economista, atenta a completa falta de domínio de conceitos essenciais como preço, salário, despesa corrente, balança de pagamentos, etc. E desafiei-o a indicar o ano da formatura. Em resposta a isto, o tal blogger apagou o post e editou um outro onde me acusava de o ter injuriado e de lhe ter chamado nomes à mãe, etc, etc. De imediato surgiu o coro das meninas a dizerem "parece mentira, terem-te chamado nomes, Luis, etc.", mesmo sem terem assistido ao início da história e sem saberem do que estavam a falar. Em resposta, apenas o desafiei a republicar o post que ele tinha apagado para que dos comentários fosse possível ver que eu não lhe tinha chamado nome algum para lá do título de "não-economista". E esqueci-me do gajo em absoluto. Cerca de um ano depois, um outro blogger que assistiu em directo a isto tudo deu-me a dica de passar por lá, pois o fulano estava de novo a afirmar-se economista enquanto editava mais uns disparates pseudo-economistas, desta vez a atacar Socrates, com quem se tinha entretanto zangado. Não resisti à tentação e recordei-lhe que ele deveria indicar o ano da formatura, para que ficássemos sem dúvidas sobre o título académico que ele invocava ter tirado em economia na Universidade de Évora antes do 25 de Abril. Nunca mais lá voltei. E esqueci-me de tal aventesma. Pois devemos evitar o lixo da net.
Na última semana, o gajo apareceu no Oxiclista sob indicação de uma Senhora do Norte, que pensa ter menos idade do que a que tem, com a qual nunca troquei qualquer tipo de comentário mas que a não impediu de me ter dirigido uns mimos noutros locais, escondida no anonimato, eventualmente porque desistiu de esperar que eu comente no blog dela e então resolveu que eu passava a "inimigo". Mas, insisto, nunca abordei esta Senhora, com a mania de ser mais nova, por isso não entendo o ódio de estimação que ela me dirige.
Ora aquele blogger tem sido o autor da maior parte dos comentários anónimos que surgiram no Oxiclista. Num dia tinha 27 e noutro 19. Pelo que ele escreve percebe-se o nível cultural da aventesma. Não tem sentido de humor, utiliza referências racistas, nem português sabe escrever, só emite grunhos e roncos intelectuais. Enfim, é lê-lo para se perceber o idiota que está em causa.
A blogosfera vai sendo uma aldeia e antes dele ter emitido o primeiro comentário, já me tinham avisado que a tal Senhora estava de conluio com ele e que me iriam atacar. Pois bem, que ataquem. Pois há malta que só tem mesmo jeito para andar no ataque.
Entretanto, vamos todos tentar tirar proveito dos comentários que ele vai deixando a esmo. Digam lá quem é que consegue ter um comentador destes, a um nível tão baixito ?
Ah, já esquecia: obviamente que o atrasadito mental não sabe andar de bicicleta.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eheheheheheheh...dá-lhe com força!

Entretanto, vamos rindo com as patacoadas dele ;-)

21:47  
Anonymous Anónimo said...

Quanto à «Senhora»,
pois é...para alguma coisa me
serve os cabelos brancos que já tenho que pintar ;-)

22:08  
Anonymous Anónimo said...

DR. NAO E NECESSARIO TANTA FURIA O QUE SE PASSA CONSIGO MEU AMIGO.
ESTIMO BOA SAUDE E AMOR NESTA EPOCA DU SENHOR.

00:16  
Anonymous Anónimo said...

SULISTA:
TEHA RESPEITO PELO PROXIMO.

00:18  
Anonymous Anónimo said...

...ou pelo vindouro que ainda fica melhor...AHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!


Fabulástico!! A GENTE FARTA-SE DE RIR!!!!!!!! :-D

00:21  
Anonymous Anónimo said...

A Senhora que referi é mesmo do norte, Sulista. Norte-Litoral.

11:45  
Anonymous Anónimo said...

...deu para perceber Carneiro, e não foi nenhuma novidade para mim.

...é sempre muito triste observar que há pessoas que descarregam a sua maldade ou frustração de vida em cima dos outros que não têm culpa nenhuma e/ou que sempre os trataram bem. Enfim! São uns pobre coitados para não dizer filhos da p...

12:03  
Anonymous Anónimo said...

Isto tá bonito tá.
Cá por azurara, é um lavar de roupa suja, uma politiquice da pior espécie, um desrespeito por tudo e todos... que só visto (lido).
Por aqui, é um chorrilho de asneiras e coisas sem nexo por parte desse tal "anonymous" que não dá para mais senão para rir...

Olhe, ó carneiro, mande lá uma 'gaja' dessas do parque Eduardo VII para o "anonymous", para ver se ele se contenta, já que ao longo dos seus últimos posts ele só sabe falar delas!

Boas pedaladas.

12:40  
Blogger Sergio Barroso said...

Tu só te metes com gente doida, ó Carneiro. Mas, como tu bem sabes, essa malta é que dá alegria à blogsofera. Sem os seus disparates isto não era a mesma coisa.
Força nesses gémeos.
Abraço

14:26  

Enviar um comentário

<< Home