quinta-feira, novembro 30, 2006

B.O.B.



Este é um exemplar de Beast Of Burden. Igual ao meu. É o modelo Ibex. Difere do modelo Yak que não dispõe de amortecedor. As especificações informam que aguenta até 32 Kg de carga. Se bem que a carga ideal ronde os 15 Kg. Monociclo, acompanha o movimento lateral da bicicleta inclinando ao curvar. Se pedalarmos com elegancia e suavidade nem damos por ele em terreno plano. Só a subir obriga a meter as lentas. É difícil de comprar. Foi inventado na Califórnia, construído na Coreia do Sul, encomendado no Reino Unido e expedido da Alemanha. Em Agosto de 2006 partilhei uma pequena-grande aventura com o meu BoB. Só num dia fiz 208 Km desde Maria Vinagre (entre Aljezur e Odeceixe) até ao centro de Lisboa. Na estrada dá-me fama de excêntrico inglês, que passa rapidamente a diminuído mental quando percebem que sou português. Mas quase todos me saúdam com um ar de surpresa e inveja. Só é perigoso a baixa velocidade. Alguns que estão habituados a usar pedais de encaixe, costumam manter os pés engatados até ao derradeiro momento da travagem, aguentando a bicicleta em equilíbrio mesmo parada. Enfim, vaidades ciclísticas a que alguns se permitem. Mas com o BoB engatado, acontece desgraça. Ao reduzir a marcha o monociclo tomba, arrastando a bicicleta com ele. É das leis da física. Por isso, convém não esquecer que o Bob não admite malabarismos. Ao parar, devemos pôr o pé no chão imediatamente. Sei do que falo. Em Arraiolos pus-me a fazer habilidades em frente a umas alentejanas e, pumba, tralho no empedrado para gáudio da populaça. Mas essa história e outras serão contadas em breve.

5 Comments:

Blogger José Miguel Marques said...

as coisas que uma pessoa aprende: Com o BOB engatado (???) nada de malabarismos em frente a alentejanas, se não é tralho na certa.
ora, eu cá não me vou esquecer, mas também eu não ando com BOB's desses engatados em lado nenhum (ehehehehehehe, ahahahahahahaha)

17:17  
Anonymous Anónimo said...

...o Bob é um gajo tramado

18:20  
Anonymous Anónimo said...

Com o feitio com que estão não os levo a passear sentados no Bob...

19:45  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

E o teu BoB também tem uma bandeirinha como aquela, tão gira?

00:31  
Anonymous Anónimo said...

A bandeira de segurança é o equipamento mais importante. É visível pelos automobilistas a 350 metros.

A haste tem duas semi-canas e eu até uso a maior - o dobro da que se vê.

Quando os ouves a travar atrás de ti, ficas mesmo preocupado se andas com uma bandeira amarela ou encarnada...

18:19  

Enviar um comentário

<< Home